Desde hoje (22) o Centro de Controle e Combate ao Corononavírus (CCC) de Campos já conta com mais 10 leitos de UTI, chegando ao total de 29, e mais 20 leitos clínicos, totalizando agora 60. Também já está funcionando no Hospital Geral de Guarus (HGG) o Laboratório de Referência Regional para análise de exames de Covid-19, em parceria da Uenf com o município.
Os novos leitos de UTI do CCC são fruto do recebimento (confira aqui) de 15 respiradores, reparados e entregues ontem (21) pelo Comitê de Responsabilidade Social e Ações Humanitárias do Porto do Açu. As informações foram passadas pelo prefeito Rafael Diniz (Cidadania), que projeta nova ampliação de leitos do CCC. Mas depende ainda de novos fatores como monitores e montagem de equipe.
Sobre o Laboratório de Referência Regional para exames de Covid no HGG, os pesquisadores da Uenf Milton Kanashiro e Renato DaMatta informaram que será possível realizar de 50 a 100 exames diariamente. Mas o volume pode ser ampliado para até 300. Os resultados passam a ficar disponíveis de 24h a 48h, ampliando a capacidade de resposta das autoridades de saúde para a contenção do vírus.
Leio todos os dias sobre os leitos e doações
Vejo que nenhum vereador sai para fazer parceria com os empresários de Campos, como grupo Barcelos, grupo Dr. Beda, Unimed, Big, Usina, Assaí, etc para nós ajudar em alguma coisa relacionada a pandemia.