Opiniões

Rogério Siqueira fala sobre racismo em Campos, Brasil, EUA e mundo no Folha no Ar

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

A partir das 7h da manhã desta segunda (08) o convidado do Folha no Ar será o jornalista Rogério Siqueira. Embaixador do Brasil no Conselho Pan-Africano, ele falará sobre o assassinato no cidadão negro George Floyd pela Polícia de Minneapolis, em 25 de maio, e dos protestos antirracistas que o episódio gerou nos EUA e no mundo.

Ele também analisará as declarações racistas do presidente da Fundação Palmares do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Sérgio Camargo, e a morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, abandonado pela patroa da mãe, que passeava com os cachorros da família, em um condomínio de luxo no Recife (PE). Assim como a ação da PM de Campos na repressão com gás lacrimogêneo e spray de pimenta (confira aqui) a cerca de 15 estudantes que protestavam contra o racismo no Pelourinho, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro.

Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta segunda, pode fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, na página da Folha FM 98,3 no Facebook.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu