Opiniões

Altineu Cortes reafirma apoio do PL a Caio Vianna, a quem o partido dará o vice

Altineu Cortes refirmou hoje no Rio o apoio à pré-candidatura de Caio Vianna (PDT), a qual o PL dará o vice (Foto: Divulgação)

 

“O PL tem compromisso com a (pré-)candidatura de Caio Vianna (PDT) a prefeito de Campos. Nós estamos numa parceria e vamos indicar o vice da chapa, assim que realizarmos nossa convenção no município (entre 31 deste mês e 16 de setembro). Vamos estar com Caio na eleição”. Foi o que afirmou da cidade do Rio de Janeiro, no início da noite, o presidente estadual do PL Altineu Cortes, deputado federal licenciado para ocupar a secretaria estadual de Meio Ambiente.

A reafirmação do apoio do PL e a contribuição da legenda com o vice na chapa foram comentadas por Caio. Ele e Altineu revelaram que, além do desembargador aposentado José Motta Filho (confira aqui), com quem o prefeitável pedetista se reuniu no último domingo (23), outro nome cotado para vice é o do médico sanitarista César Ronald, com longa história de militância política, tendo sido, inclusive, exilado no período da ditadura militar no Brasil (1964/1985):

—  A aliança com o PL, com aval de Altineu, é importantíssima. Ele é um político com bastante experiência e grande capacidade de articulação, tanto no Rio, quanto em Brasília, que será fundamental para trazer verbas estaduais e federais para Campos, neste momento de grave crise financeira. Contaremos tanto com o Altineu, quanto com a deputada federal Soraya Santos, também do PL. Sobre a questão da vice, conversamos com José Motta no domingo. Mas o PL também tem a opção do médico César Ronald para compor a chapa. Certamente, qualquer um deles vai agregar muito em experiência. E quem não for o vice, continuará ajudando o grupo, na formação de nosso projeto de governo, que será lançado assim que a legislação eleitoral permitir — disse Caio.

Altineu também falou sobre o caso de Marcão Gomes (PL), a quem cedeu uma cadeira na Câmara Federal quando se licenciou do mandato para assumir a pasta de Meio Ambiente do governo estadual Wilson Witzel (PSC). Marcão é aliado do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), pré-candidato à reeleição:

— Marcão tem aliança com o prefeito, mas ele assumiu como deputado federal já sabendo da aliança do PL com Caio. Ele já sabia que o partido já tinha esse compromisso definido. Nós já conversamos sobre isso, antes dele assumir meu mandato — explicou Altineu.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Não tem jeito. Campos nos próximos anos continuara a ser umas cidade MORTA.
    Será q não vai aparecer alguém sério para comandar a cidade?
    Voto nulo certo em 2020, tanto pra vereador quanto para Prefeito.

Deixe uma resposta

Fechar Menu