Opiniões

Desembargador José Motta convidado para vice da pré-candidatura de Caio

 

Jose Motta Filho e Caio Vianna (Foto: Divulgação)

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), José Motta Filho foi convidado para ser o vice da pré-candidatura de  Caio Vianna (PDT) a prefeito de Campos. Ele não se definiu, mas as chapas são serão homologadas nas convenções partidárias, entre o dia 31 deste mês e 16 de setembro.

Quem revelou o convite a José Motta foi o próprio Caio, quando perguntado se teria sondado a composição de chapa com o empresário Frederico Paes (MDB). Ontem, este confirmou (confira aqui) que será vice na pré-candidatura a prefeito do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD).

Antes de fechar com o representante do clã Garotinho, Frederico disse que também tinha conversado nesse sentido com Caio e com o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), que lançou no dia 6 (confira aqui) a pré-candidatura a prefeito do médico Bruno Calil (SD). E forçou o retorno de Wladimir à disputa eleitoral de novembro, já que, sem o apoio do SD, a opção da pré-candidatura garotista a prefeito do ex-vereador Fábio Ribeiro (PSD, confira aqui) ficou politicamente enfraquecida. Antecipada pelo blog, essa leitura foi ontem confirmada por Frederico.

Procurado desde ontem, Rodrigo negou que tenha convidado Frederico para compor a chapa do SD. Mas preferiu, pelo menos por ora, não dar maiores detalhes. Por enquanto, a pré-candidatura a prefeito de Bruno permanece sem vice conhecido. Caio, por sua vez, respondeu ao blog:

— A única pessoa que convidei para ser o meu vice nessa eleição foi o desembargador José Motta Filho, que tem uma longa relação com meu pai (o ex-prefeito Arnaldo Vianna, PDT) e com toda minha família.

Natural de São Martinho, na Baixada Campista, José Motta é uma figura querida e respeitada em toda a comunidade. Se aceitasse, daria o equilíbrio de uma “cabeça branca” à pré-candidatura do jovem pedetista.

 

Atualizado às 21h55 para correção de informação.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu