Felicitações pelos 43 anos da Folha da Manhã

 

Este blog divide com o programa Folha no Ar, da Folha FM 98,3, um grupo de WhatsApp bastante movimentado. Desde sexta (08), quando se completaram os 43 anos do jornal Folha da Manhã, que batiza o Grupo Folha, houve felicitações pela data. Que, a partir dos seus vários remetentes, evidenciam o caráter plural do grupo de comunicação e do jornal aniversariante que o gerou. A que o grupo de WhatsApp auxilia na sugestão de pautas.

Confira abaixo, na ordem em que foram enviadas, as mensagens pelo aniversário da Folha:

 

Quarenta e três anos da história de Campos, do Norte e Noroeste Fluminense entre as capas da Folha da Manhã de 08 de janeiro de 1978, e de 08 de janeiro de 2021 (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

“Parabéns a Folha da Manhã pelos 43 anos! Foi minha segunda casa por 20 anos. Minha maior escola!!!”

(Dora Paula Paes, jornalista)

 

“Salve a Folha que não é só Manhã, mas sim todos os tempos da nossa vida! Saúde, paz e vida longa para toda a família preto e branca! 👏👏👏👏👏”

(Artur Gusmão, advogado e procurador do município)

 

“Como é bom comemorar mais um ano da Folha! Muito feliz por ter feito parte desta história.”

(Sebastião Carlos Freitas, jornalista)

 

“Parabéns à Folha, aos seus diretores! Orgulho em estar junto e comemorando mais um aniversário. Que alegria! 👏🏽👏🏽👏🏽”

(Arnaldo Garcia, radialista e cronista esportivo)

 

“Parabéns para o grupo Folha 👏👏👏👏”

(Sylvia Paes, historiadora e professora)

 

“👏👏👏👏👏 Parabéns para o grupo Folha e todos os profissionais que fazem desse veículo de comunicação uma referência de qualidade em nossa região!”

(Mário Sérgio Barbosa, arquiteto)

 

“Parabéns ao Grupo Folha, em especial a Diva Christiano e Aluysio Abreu Barbosa. Foi e é uma honra ter participado da primeira edição que foi para as ruas.”

(Celso Cordeiro Filho, jornalista)

 

“Parabéns ao Grupo Folha pelos 43 anos!! Muito me orgulho de ter começado nesta grande escola de jornalismo.”

(Jô Siqueira, jornalista)

 

“Em 1978, eu estudava medicina no Rio e numa de minhas viagens de volta a Campos, papai me entregou um jornal para eu ler no ônibus, como era de meu costume. Subi achando que era o Jornal do Brasil, pela semelhança do estilo. E qual não foi a minha surpresa quando descobri que era um jornal novo em Campos e que o editor era um jornalista do Jornal do Brasil, casado com a minha professora de História do Liceu. Fiquei tão feliz que escrevi uma carta à Folha da Manhã para a seção Cartas do Leitor. Parabéns D. Diva, Aluysio e Christiano.”

(Flávio Mussa Tavares, médico psiquiatra)

 

“Parabéns ao grupo Folha da Manhã pela vitória de irromper no tempo fazendo 43 anos de jornalismo testemunhando e contando o mundo em movimento.”

(Sérgio Cunha, jornalista)

 

“Parabéns pela belíssima história que vem escrevendo ao longo de 43 anos edificando os sonhos de um jornalista além dos seus tempos, Aluysio Barbosa.”

(Elias Rocha Gonçalves, pedagogo e professor da Seduc-RJ e da Rede Faetec)

 

“Ano de 1978, auge dos embates democráticos contra a ditadura militar brasileira, com a memorável eleição da jornalista Heloneida Studart, que aglutinou amplos setores sociais, enfrentou os velhos esquemas fisiológicos e cujo slogan de campanha foi “Uma Mulher pela Democracia”. Em seu gabinete na Alerj, nos chegou às mãos trazido por Ivan Vianna um exemplar do promissor jornal Folha da Manhã. Parabéns Aluysio, Christiano e Diva, extensivo a todos os demais trabalhadores que em equipe, a cada dia, renovam o compromisso da boa e necessária informação.”

(Luciana Portinho, produtora cultural e ex-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima)

 

“Parabéns Grupo Folha, parabéns Campos e região, pela passagem dessas 43 primaveras!”

(Nicholas Lusitano Esteves, advogado e assessor parlamentar da Alerj)

 

“Parabéns, Folha da Manhã, jornal que mais li na minha vida. Me lembro, que quando estavam na praia, em Grussaí, os patrões dos meus pais liam a Folha. Como eu achava bonito ler jornal, lia quando todos terminavam. A Folha foi o veículo de informação que ajudou na minha formação. Parabéns Grupo Folha, ao saudoso Aluysio Barbosa, Dona Diva, Aluysinho e Christiano!”

(José Vitor Silva, assessor legislativo de São João da Barra e técnico em Edificações)

 

“Parabéns ao Grupo Folha da Manhã e equipe de trabalho, por mais um tempo atuando brilhantemente na informação para nossa região!!”

(Elizabeth Tudesco, médica epidemiologista e servidora estadual)

 

“Parabéns ao Grupo Folha da Manhã pela importante contribuição ao município durante sua trajetória e que isso se estenda a muitas outras gerações”.

(Graciete Nunes, professora, servidora municipal e sindicalista)

 

“Parabéns ao Grupo Folha da manhã, que faz parte não só da história de Campos, mas das nossas vidas. Meu pai não está mais aqui, mas tenho na minha memória ele sentado na mesa todas as manhãs lendo o jornal, comentando as colunas, uma lembrança simples de família, tão boa, obrigado! 🙏🏻❤️❤️❤️”

(João José Batista Barreto, odontólogo)

 

“Realmente o Grupo Folha da Manhã está de parabéns! Informativo, crítico e aberto ao debate sempre em favor da população e da cidade.”

(Raul Palacio, professor e reitor da Uenf)

 

“Parabéns ao Grupo Folha da Manhã! Amigos queridos e competentes que fizeram parte de minha vida! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🔝🤝”

(Raphael Thuin, vereador de Campos, empresário e ex-campeão mundial de natação)

 

“Parabéns ao Grupo Folha. Guardo até hoje o primeiro exemplar da Folha da Manhã. À época fui aluno de Aluysio e Diva. Tenho o maior orgulho disto. Vida longa ao Grupo!”

(Sávio Gomes, jornalista, radialista e psicólogo)

 

“Parabéns ao Grupo Folha. Obrigado a todos a direção e todos os funcionários pelo engrandecimento da imprensa e da esfera pública campista e regional 👏👏👏👏”

(Roberto Dutra, sociólogo e professor da Uenf)

 

“Parabéns à Folha e um grande abraço ao Aluysio!”

(Fabrício Maciel, sociólogo e professor da UFF-Campos)

 

“Parabéns Folha da Manhã e grande equipe. Sucesso sempre! Carinhoso beijo Diva, Aluysio, Christiano. 🌹”

(Sônia Ferreira, empresária)

 

“Parabéns ao Grupo Folha pelo valioso trabalho de bem informar nesses 43 anos, marcados por competência jornalística e espírito democrático.”

(Cristina Lima, professora e ex-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima)

 

“Parabéns ao Grupo Folha da Manhã pelo comprometimento de informar com responsabilidade!! 👏👏👏”

(Douglas Leonard, advogado e professor da Cândido Mendes e da Faculdade de Direito de Campos)

 

“Abração em todos, direção e equipe da Folha da Manhã, por mais um ano de vitória. Vida longa a vocês! 🎂🎂🎂👏👏👏”

(Cilênio Tavares, jornalista)

 

“Desde seus primeiros exemplares, na sua mais tenra infância, depois sua juventude audaciosa das notícias apresentadas, no amadurecimento ficou colorida, com o aparecimento dos ‘cabelos brancos’, depois dos 40, ficou moderninha e digital. E hoje, completa, formosa e elegante, em seus 43 anos com cara de quem ainda tem ‘muita lenha’ para queimar. Eu afirmo que o dia só começa depois de acessar e ler você, amiga Folha da Manhã. Por isso desejo meus mais carinhosos e sinceros parabéns.”

(José Renato Duarte, advogado e servidor municipal)

 

“Parabéns ao Grupo Folha, em especial, pela forma valorosa e coerente com que trazem as notícias. Sei que não somos isentos e imparciais na totalidade, mas a forma coesa e coerente de trabalho de todo o grupo faz com que as notícias sejam transmitidas de forma muito íntegra. Aliás, tem sido alívio poder contar com as informações da Folha em tempos tão obscuros.”

(Rafaela Machado, historiadora e diretora do Arquivo Público Municipal)

 

“Parabéns à Folha da Manhã e a esse Grupo Folha, que, apesar de não contribuir, aprendo muito e tenho informações em tempo integral. 👏🏻👏🏻👏🏻🥂”

(Vera Marques, médica pediatra e professora da Faculdade de Medicina de Campos)

 

“Sem dúvida a longevidade sadia do grupo Folha é algo a comemorarmos. Abraços, Aluysio, comunidade de jornalistas, funcionários e todos os envolvidos nesse trabalho fundamental de reflexão e informação. Um brinde e que possamos dizer ‘feliz aniversário Grupo Folha’ em inúmeras ocasiões vindouras 🙏🙏🙏”

(George Gomes Coutinho, sociólogo, cientista político e professor da UFF-Campos)

 

“Eu nem preciso escrever, este texto (do José Vitor) resume a inexplicável paixão que todos temos pela Folha. Parabéns ao Grupo, ao grupo (de WhatsApp) e ao autor. Longa vida para a Folha da Manhã.”

Nino Bellieny (jornalista)

 

“Competência, muita dedicação, muito trabalho e amor pelo que faz. Só assim para manter uma empresa funcionando bem por tanto tempo. Parabéns Diva, Aluysio e Christiano Abreu Barbosa Abraços em todos colaboradores do Grupo Folha da Manhã.”

(Frederico Paes, vice-prefeito de Campos, industrial e engenheiro agrônomo)

 

“Parabéns ao Grupo Folha da Manhã, Aluysinho, Cristiano, dona Diva e a toda família. Ao meu saudoso amigo seu Aluysio. saudades…”

(Hervê Lysandro, empresário e produtor rural)

 

“Parabéns ao Grupo Folha e todos os profissionais pela excelência na função de informar! Carinho e admiração pelo jornal que foi uma escola para mim! 🌷”

(Silaine Terra, jornalista)

 

“Parabéns ao Grupo Folha!!!! A responsabilidade na informação é o seu diferencial e o sucesso adquirido ao longo do tempo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻”

(Luiz Henrique Barbosa, tenente-coronel da PM e comandante do 8º BPM)

 

“Parabéns ao Grupo Folha, pelos bons serviços prestados à comunidade e à qualidade de seus profissionais. Longa vida e próspera.”

(Carlos Freitas, museólogo)

 

“Nas entrelinhas da História que documenta, a Folha da Manhã deixa inscrita sua História. Parabéns a todo o Grupo.”

(Arlete Sendra, literata, professora e dramaturga)

 

“Parabéns ao Grupo Folha da manhã! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏻”

(Luiz Henrique Guimarães, empresário)

 

“Em meu nome e em nome da Associação de Imprensa Campista quero expressar minha satisfação em acompanhar a trajetória do jornal Folha da Manhã. Esses 43 anos completados em momento tão sombrio da sociedade brasileira, tem muito que ser enaltecido. Em momentos como este que precisamos de uma imprensa forte e atuante, para garantir o direito das pessoas de terem acesso a notícias apuradas com responsabilidade. Parabéns ao grupo Folha, aos diretores e funcionários!”

(Wellington Cordeiro, jornalista e presidente da Associação de Imprensa Campista)

 

“Parabéns ao Grupo Folha, nas pessoas dos amigos Diva, Aluysio e Christiano. Viva!!!!!!”

(Carlos Alexandre de Azevedo Campos, advogado e professor da Uerj e Isecensa)

 

“A Folha da Manhã foi o marco mais importante na história do jornalismo campista. E eu tive, felizmente, o privilégio de acompanhar o seu processo evolutivo de perto. Parabéns, Família Folha da Manhã!”

(Péris Ribeiro, jornalista e escritor)

 

“Mais um ano de lutas e de vitórias. Parabéns aos diretores Diva, Aluysinho e Cristiano Abreu Barbosa, e a toda equipe pelo esforço contínuo, pela informação prestada com seriedade e transparência, e pela trilha luminosa que vem descrevendo sua história, principalmente na região Norte Fluminense. Meus sinceros parabéns!”

(Filipe Estefan, advogado e ex-presidente da OAB-Campos)

 

“Eu sou muito suspeito para falar, a fotografia de nossa região é sempre referendada por uma mídia ativa, responsável e imparcial. Parabéns à Folha. Muito orgulho de vocês!!!!”

(Cléber Glória, médico cirurgião e diretor-clínico da Santa Casa de Misericórdia de Campos)

 

“Estive pensando em uma forma de parabenizá-los sem cair nos clichês. Mas, não há muito jeito de o fazer. Parabéns pelo trabalho que realizam, por conseguirem gerir o grupo de comunicação em família e fazer a tão difícil transição entre gerações e, ainda, obrigado por acreditarem em Campos e nos campistas que tentam tornar a nossa cidade melhor a cada dia.”

(Alexandre Buchaul, odontólogo)

 

“Agradecendo a sua mensagem simples e sincera (de Alexandre Buchaul), estendo o meu muito obrigada a todos que aqui se expressaram sobre os 43 anos da Folha da Manhã! Realmente é uma história de lutas e conquistas, dia após dia! Agradeço em meu nome, de meus filhos, de Aluysio Barbosa, de todos os fundadores, de cada funcionário que tivemos e, ainda temos, dos anunciantes, dos assinantes, de cada um dos leitores, dos colaboradores e, enfim, agradeço em nome da força divina que nos iluminou este caminhar de quase meio século Amém! 🙏🙏🙏🙏”

(Diva Abreu Barbosa, professora de História, empresária e diretora-presidente do Grupo Folha)

 

“Parabéns à Folha da Manhã, Patrimônio Histórico do Norte Fluminense!!!”

(Pedro Sarmet Salomão, médico pediatra, servidor estadual de Roraima e municipal de Boa Vista)

 

“No início da minha adolescência, sem entender muito, eu ficava observando na varanda da minha casa em Grussaí, meu pai, dona Diva, seu Aluysio, Andral (Tavares, fundador da Folha) e outros em uma roda animada, regada a uma bebidinha com quibe, pão árabe e azeitona preta, sentados no chão e batendo um papo entusiasmado em plena criação do jornal Folha da Manhã. Parabéns à família Folha da Manhã.”

(Betinho Bauaire, advogado e ex-prefeito de São João da Barra)

 

“Parabéns à Folha da Manhã e a todos que participaram dessa construção. Em especial ao amigo Aluysio Abreu Barbosa.”

(Roberto Uchôa, policial federal e especialista em Segurança Pública)

 

“Parabéns, Folha da Manhã! Quarenta e três anos de serviços inestimáveis à nossa terra! Destes, 34 anos de parcerias e muito trabalho! Desejo sucesso sempre aos amigos Diva, Aluysio, Cristiano e toda equipe! Que venham outros tantos!”

(Wainer Teixeira, filósofo, empresário e secretário de Administração e Recursos Humanos de Campos)

 

“Parabéns ao Grupo Folha!”

(José Alves de Azevedo Neto, economista e professor da Universo)

 

“Parabéns ao Grupo Folha! Que Deus continue os abençoando!”

(Fábio Ribeiro, vereador e presidente da Câmara Municipal de Campos)

 

“A história da Folha se mistura com a história de Campos de maneira indissociável. Os últimos 43 anos de nossa cidade foram retratados e pautados pelo brilhantismo do preto e branco mais querido da cidade, como disse Artur Gusmão. Desde de Raul Linhares, a Folha mostrou o entra sai da política, com todas as nuances — sui generis — de nossa planície e ainda traduziu em palavras a metamorfose social, urbana e econômica de uma Campos, que flertou com o desenvolvimento urbano, deixou de lado o potencial do agro, se apaixonou pelo petróleo, mas que não conseguiu mudar, efetivamente e positivamente, a realidade dos mais de 500 mil campistas. Por agora, considerando os últimos anos, mais uma vez, a Folha retrata uma nova metamorfose, a partir do fim, já previsto e anunciado, da era do ouro negro, enquanto fonte “inesgotável” de royalties, e necessidade de reinvenção do município, a partir de suas vocações, buscando sustentabilidade econômica e justiça social. Rogamos por mais 43 anos de histórias traduzidas pelo Preto e Branco nas linhas impressas do jornal, ou nas linhas digitais da internet, e que estes anos sejam de retratos de um desenvolvimento sustentável e isonômico para nossa população. Parabéns, Diva, Aluysio e Christiano Abreu Barbosa, muita saúde para vocês continuarem, literalmente, escrevendo essa belíssima história. 👏👏👏👏👏👏👏”

(Felipe Quintanilha, advogado e sociólogo)

 

“Parabéns ao grupo Folha! 👏🏻👏🏻👏🏻 Lembro-me, com nostalgia, da infância e adolescência que a pedido dos pais ou tios íamos a banca de jornal pra trazer um exemplar da Folha da Manhã com notícias da nossa Campos e região. Cumprimento todos os que fizeram e fazem parte na pessoa do jornalista Aluysio Abreu Barbosa. Prosperidade!”

(Felício Laterça, delegado federal e deputado federal)

 

“Parabéns e obrigado pela oportunidade de sempre, Grupo Folha!”

(Júlio Cossolosso, DJ e radialista)

 

“Parabéns ao Grupo Folha! Uma grande escola para os profissionais de comunicação e um veículo que faz a diferença para Campos! Orgulho de ter trabalhado neste jornal, uma experiência que levo sempre em minha vida! 🥰🥰”

(Liliane Barreto, jornalista)

 

“Obrigado a todos pelas mensagens! 🙏🏻🙏🏻🙌🏻”

(Christiano Abreu Barbosa, empresário, blogueiro e diretor do Grupo Folha)

 

“Parabéns a todos!!! Diretoria e funcionários do grupo Folha. Pelos relevantes serviços
prestados à nossa região.”

(Armando Carneiro, engenheiro agrônomo e ex-prefeito de Quissamã)

 

“Não há direito sem liberdade! Não há liberdade sem liberdade de imprensa! À Folha da Manhã, pelos 43 anos de vigilância e lutas pela liberdade, em prol do desenvolvimento regional, por direito e por justiça, nossa reverência, nossa gratidão, nossa oração. Queridos Aluysinho e Cristiano, e a grande líder Diva Abreu Barbosa, com meu abraço mais fraterno e a imorredoura saudade do grande e inesquecível inspirador Aluysio Barbosa, parabéns!!

(Levi Quaresma, procurador de Justiça, professor e ex-diretor da Faculdade de Direito de Campos)

 

“Parabéns ao Grupo Folha que ao longo desses anos foi responsável por informar nossa população de todos acontecimentos relevantes. Mesmo diante da revolução tecnológica com advento da internet e das redes sociais, a Folha se manteve como referência e símbolo
credibilidade. Que Deus abençoe a todos que trabalham no grupo e carregam nos ombros
a responsabilidade de manter esse legado, em especial Christiano, Aluysio e Diva Abreu Barbosa.”

(Thiago Ferrugem, advogado e ex-vereador)

 

“Parabéns para a Folha da Manhã, patrimônio de nossa cidade. Com um jornalismo sério, ético e democrático tem sido um importante instrumento de desenvolvimento regional. Grande orgulho de fazer parte como articulista há sete anos. Parabéns Aluysio, Christiano e a minha
eterna professora Diva pelo brilhantismo na condução de um sonho de um ícone da nossa imprensa campista, Aluysio Barbosa.”

(Nélio Artiles, médico infectologista, professor e ex-diretor da Faculdade de Medicina de Campos)

 

“Parabéns a Diva, Aluysio e Cristiano e a todos do Grupo Folha da Manhã pelos 43 anos, informando com seriedade e competência. Obrigado por ter participado por um tempo com meus artigos, desse jornal que tão bem informa nossa gente. Um abraço fraterno.”

(Nelson Nahim, ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Campos)

 

“Parabéns à família Abreu Barbosa ao Grupo Folha, onde iniciei minha profissão nos anos 1980 como repórter-fotográfico. Uma escola com grandes profissionais no comando dessa família. Parabéns pelos 43 anos de jornalismo sério.”

(Antonio Cruz, repórter-fotográfico)

 

“Parabéns a Diva, Aluysio, Cristiano e a todos os que fazem este veículo de comunicação ser sucesso há 43 anos!!! Seriedade e compromisso com a verdade, são marcas do legado do saudoso Aluysio Barbosa e deste tradicional veículo de comunicação!!! Parabéns 🎈🍾🎉”

(Marcão Gomes, advogado, servidor federal ex-presidente da Câmara Municipal de Campos e 1º suplente de deputado federal)

 

“Parabéns dona Diva, Aluysio, Cristiano. Que Deus abençoe sempre esse
veículo de comunicação.”

(Helinho Nahim, vereador e empresário)

 

“Em tempo: Parabéns a toda equipe do Grupo Folha, onde externo minha enorme satisfação e honra em fazer parte, de alguma forma, dessa família. Parabéns Aluysio, Christiano e Diva Abreu Barbosa! Vida longa ao Grupo Folha!”

(Edmundo Siqueira, servidor federal e blogueiro)

 

“Parabéns ao Grupo Folha da Manhã, que através das últimas quatro décadas tem realizado o jornalismo, trazendo no dia a dia a informação a nós, campistas, trabalho este de grande relevância. 👏👏👏👏👏”

(Fabiano Santos, tenente-coronel da PM e chefe do estado maior operacional do 6º Comando de Policiamento de Área) 

 

“Parabéns a toda a equipe do tão estimado jornal Folha da Manhã que nos brinda com talento na informação! Uma verdadeira democracia só existe quando há liberdade de expressão e para que essa liberdade seja verdadeira o papel da imprensa é fundamental! Parabéns a todos que
fazem parte dessa linda história há 43 anos!”

(Priscila Marins, advogada)

 

“Parabéns, Folha da manhã! Entre lide e sublide, sempre trazendo para o leitor os acontecimentos da região com muito dinamismo. Sucesso sempre!!”

(Daniela Tinoco, jornalista)

 

“Uma planta que é regada todos os dias, com cuidado, carinho e competência, dará excelentes frutos… Em todos estes anos o Grupo Folha da Manhã diariamente rega nossa sociedade com um jornalismo com seriedade e competência, cuidando com carinho e qualidade, brindando Campos e região com este jornal que é o orgulho para nós, campistas. Obrigado pela oportunidade de fazer parte do grupo como blogueiro há mais de uma década. 💎🤗🤗🤗”

(Marco Barcelos, odontólogo e blogueiro)

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Cesar Peixoto

    Parabéns a todos que fazem parte do JORNAL FOLHA MANHÃ, pela comemoração desta data. E por ter dado a noticia sempre com seriedade e transparência ao povo de Campos e localidades vizinhas. E mesmo com a pandemia esse glorioso jornal esta sempre alertando a população quais os cuidados que devemos tomar, para evitar a contaminação.

  2. Alba Valéria

    Parabéns ao Grupo Folha que Deus abençoe e proteja a todos

Deixe um comentário