Opiniões

Covid, Lava Jato e Amperj com procurador Cláudio Henrique no Folha no Ar desta 3ª

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

A partir das 7h desta terça (16), o convidado do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, é o procurador de Justiça campista Cláudio Henrique da Cruz Viana, presidente (confira aqui) da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj). Ele falará do papel do Ministério Público no combate à pandemia da Covid-19 e como entende que vem sendo desempenhado, no país e no Estado do Rio.

Cláudio Henrique também analisará a ascensão, apogeu e declínio da operação Lava Jato. Sobretudo após o ex-juiz federal Sergio Moro ter aceito (confira aqui) ser ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro (sem partido), no qual foi fritado até pedir para sair (confira aqui), fazendo denúncias de tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal (PF). Além da recente decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulando (confira aqui) as condenações da Lava Jato ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por fim, o procurador vai falar da sua trajetória promotor de Justiça de Campos ao Rio, da sua promoção a procurador, do papel da Amperj que preside e da possibilidade de se candidatar mais uma vez à Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio. Ele concorreu ao cargo em 2016 (confira aqui), ficando em segundo lugar, atrás do atual procurador-geral fluminense, Eduardo Gussem.

Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta terça pode fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, na página da Folha FM 98,3 no Facebook.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu