Trianon em livro e nos ciclos econômicos de Campos no Folha no Ar desta 2ª

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

A partir das 7h da manhã desta segunda (29), quem abre a semana do Folha no Ar são os historiadores Juliana Carneiro e Victor Andrade de Melo. Ela, campista e professora da UFF; ele, carioca e professor da UFRJ; são ambos autores do livro “Nos Tempos do Trianon — Campos de diverte!” (confira aqui). Os dois começarão tentando projetar pela História o Brasil de Bolsonaro.

Juliana e Victor falarão tambpem sobre o centenário do Trianon resumidos no homem, na cidade e no cine teatro que escolheram como personagens do livro lançado virtualmente no último dia 18. Por fim, dentro dos ciclos exonômicos de Campos, os dois analisarão do antigo Trianon, erguido em 1921, com o dinheiro da cana de açúcar — e demolido em 1975 —, até o Novo Trianon ser aberto em 1998, com o dinheiro do petróleo.

Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta segunda pode fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, na página da Folha FM 98,3 no Facebook.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário