Ciência e negacionismo na Covid com biólogo da Uenf no Folha no Ar desta 4ª

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

A partir da 7h da manhã desta quarta (21), o entrevistado do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, será o biólogo Renato da Matta, professor da Uenf. Ele responderá se o negacionismo da ciência, propagado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus seguidores, foi responsável pelo fato do Brasil ser hoje apontado pelos especialistas como principal epicentro mundial da pandemia da Covid-19.

Renato também falará do surgimento das novas variantes brasileiras do vírus, como a P-1 de Manaus, a P-2 do Rio e a N-9 do Nordeste, sobre o ritmo lento da vacinação no país e da sua correlação com a necessidade de restrições de circulação social. Por fim, o biólogo dará a visão da ciência sobre o fato de remédios sem nenhuma comprovação científica continuarem sendo receitados no Brasil contra a Covid.

Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta quarta pode fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, na página da Folha FM 98,3 no Facebook.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário