Opiniões

General analisa questão militar no Folha no Ar desta 6ª

 

 

A partir das 7h da manhã desta sexta (23), quem fecha a semana do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, é o general de brigada da reserva Francisco de Brito Filho, ex-comandante do contingente brasileiro no Haiti, ex-comandante da Força de Pacificação no Complexo da Maré-RJ, ex-instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro (Eceme) e ex-comandante e ex-chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste.

Ele falará sobre a questão militar no Brasil do Império aos nossos dias, tema do debate virtual do qual participará no dia 30, a partir das 16h, promovido pela Fundação Astrojildo Pereira e com transmissão ao vivo pela Folha FM e Plena TV. Também falará sobre a experiência do Haiti, a politização dos quartéis no governo Jair Bolsonaro (sem partido) e a passagem do general da ativa Eduardo Pazuello no ministério da Saúde.

Por fim, o general analisará o papel constitucional das Forças Armadas Brasileiras, sua troca de comando pelo presidente em 30 de março e os atritos recentes com outros Poderes da República. Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta sexta pode fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, na página da Folha FM 98,3 no Facebook.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu