Opiniões

Wladimir quer acordo com a Caixa por dívida de Campos

 

Justiça, Rosinha, Rafael, Wladimir e Campos (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Decisão da 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro, da juíza Rosângela Lúcia Martins, deu à Prefeitura de Campos e à Caixa Econômica Federal “a oportunidade de apresentação de proposta para repactuação da dívida objeto do contrato nº 0180.01.5543.82, no prazo de 60 dias”. O objeto do contrato é a cessão de crédito dos royalties do petróleo de Campos, popularmente conhecida como “venda do futuro”, firmada com Caixa em 2016 pelo governo Rosinha Garotinho (hoje, Pros).

Os termos do contrato do município com a Caixa foram questionados judicialmente em 2017, no governo Rafael Diniz (Cidadania) em 2017, quando conseguiu limitar junto Tribunal Federal Regional da 2ª Região (TRF 2) limitar o pagamento à Caixa em 10% dos royalties e Participações Especiais (PEs) recebidos por Campos. O problema agora estoura no governo Wladimir Garotinho, que tem conseguido manter o pagamento dos servidores em dia e vai buscar um acordo com a Caixa no prazo de 60 dias dado pela Justiça:

— Vamos usar meus conhecimentos em Brasília, assim como de minha irmã, a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros), para chegar a um acordo com a Caixa Econômica, nesses dois meses de prazo dado pelo juízo da 14ª Vara Federal do Rio. Que optou por não executar o a dívida do município, judicializada pelo governo Rafael e a Câmara Municipal na Legislatura passada. Com os juros acumulados de lá para cá, se o montante do que não foi pago à Caixa fosse executado, o município de Campos ficaria em situação financeira ainda pior do que já está, interrompendo o fluxo de caixa da Prefeitura. As consequências seriam muito, muito graves. Vamos buscar o acordo para que isso não aconteça — alertou o prefeito.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. INFELIZMENTE ESTES “GAROTINHOS” E OS DEMAIS ADEPTOS PUXA SACOS!! PENSAM QUE CIDADÃO CAMPOS/RJ SÃO “TAPADOS” OU IGNORANTES!!!! POXA!! ESTA JOGADA POLITICA TEM PARAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Ora, ora, ora! Esse títere é um sínico, um cara de pau! Que dívida é essa? Não vivem dizendo que essas dívidas são parlendas, são falácias? Quem foi que deixou essa dívida de herança para um município que estava no buraco? Esse títere é um ridículo, do jeito que ele fala a culpa é de Rafael, mas na verdade se a gestão anterior não tivesse negociado essas dívidas esse títere não estaria agora nadando no jabá de novo, pois iria tudo para pagar os desmandos da gestão desastrada feita pela matriarca. É só dar tempo ao tempo que as verdades vão aparecendo…

  3. Mas ninguém fala o que rosinha fez com o dinheiro do empréstimo. Tudo jogada casada pra cada um levar o seu. Essa politicagem de campos é de passar raiva. A mãe dele pegou, e ele não quer pagar… kkkkkk

Deixe uma resposta

Fechar Menu