Opiniões

Diva Abreu e Alberto Lamego no Folha no Ar desta 2ª

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

A partir das 7h da manhã desta segunda (16), quem abre a semana do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, é Diva Abreu Barbosa. Hoje mais conhecida como diretora-presidente do Grupo Folha, falará mais como professora de História e ex-chefe do departamento de Cultura de Campos no governo Zezé Barbosa, na segunda metade dos anos 1980, quando foi a criadora do prêmio Alberto Lamego, maior honraria da cultura goitacá, que ela receberá.

Diva contará a história do prêmio Alberto Lamego e das pazes que sua criação celebrou entre o maior romancista de Campos, José Cândido de Carvalho (1914/1989), com a sua cidade. Falará também sobre as Semanas Universitárias de Arte e Cultura (Suacs) que ele promoveu como professora da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic) nos anos 1970, o prêmio carnavalesco Felizminda Minha Nega e a inauguração do Parque Alberto Sampaio em maio de 1988, sob sua gestão da Cultura no governo Zezé.

Por fim, Diva falará também dos demais homenageados com o Alberto Lamego: o professor, jornalista e advogado Fernando da Silveira; e, já falecidos, o ator Yve Carvalho e o cantor e compositor Dom Américo. Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta segunda pode fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, na página da Folha FM 98,3 no Facebook.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Uma homenagem mas que justa a essa diretora e jornalista Diva Abreu Barbosa e os demais citados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu