Base em Campos discute composição com a oposição

 

Na segunda: vice-prefeito Frederico Paes, candidato a vice-governador na chapa de Castro, Washington Reis; o governador Cláudio Castro; o prefeito Wladimir Garotinho e o deputado estadual Bruno Dauaire. No domingo: Castro e o ex-governador Anthony Garotinho (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

Ampliar o percentual de remanejamento de 5% (atualmente, são 30%), que a maioria da oposição legislativa quer impor ao prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) no Orçamento de 2023, mais a composição na formação da nova Mesa Diretora da Câmara, a ser eleita até dezembro. Estes teriam sido os pontos acordados entre o governador Cláudio Castro (PL) e Wladimir Garotinho na segunda (1º), a partir do apoio no domingo (31) à tentativa de reeleição do primeiro pelo pai do segundo, o ex-governador Anthony Garotinho (União).

As possibilidades da consequência em Campos do alinhamento estadual para a eleição de outubro foram colocadas na tarde de ontem, numa reunião no gabinete do prefeito, entre este e os 12 vereadores da sua base na Câmara Municipal. Entre eles, Dandinho do Rio Preto (PSD), que vota com o governo, mas deve apoiar a tentativa de reeleição a deputado estadual de Rodrigo Bacellar (PL), líder da oposição.

No Folha no Ar de quarta (3), o vereador de oposição Helinho Nahim (Agir), primo de Wladimir, refutou a possibilidade de acordo municipal a partir do apoio do tio Garotinho ao governador Castro:

 

 

— Existe o 022 (DDD de Campos) e existe o 021 (DDD da cidade do Rio de Janeiro). O 021 que pode interferir em Campos, não com o grupo inteiro (os 13 vereadores de oposição), mas com boa parte do grupo, chama-se Rodrigo Vieira Bacellar. O 021, para mim, que pode mudar alguma coisa em Campos é o 021 Rodrigo Bacellar. Não estou falando pelos 13, estou falando por boa parte dos 13. E só haverá isso por parte de Rodrigo, conhecendo ele como eu conheço, se houver maturidade por parte do prefeito. Não vai ser golea abaixo. Não vai!”

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário