Thiago a prefeito pelo PSDB, cujo diretório do RJ prefere Wladimir

 

Rodrigo Bacellar e Thiago Rangel, Aspásia Camargo, Lesley Beethoven e Wladimir Garotinho (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Em seu perfil de Instagram, o deputado estadual Thiago Rangel (que estava sem partido) postou hoje (2) à noite (confira aqui) uma foto com o presidente campista da Alerj, Rodrigo Bacellar (União). E escreveu: “Quero anunciar oficialmente que sou pré-candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes, através do PSDB”. O anúncio, no entanto, não foi validado pelos presidentes estadual e municipal do PSDB, respectivamente, Lesley Beethoven e a ex-deputada Aspásia Camargo:

— Isso não foi encaminhado ao diretório estadual do PSDB, nem ao seu Conselho Político. Não reconhecemos essa pré-candidatura a prefeito de Campos. Ainda não definimos nossa posição. Mas o que podemos adiantar sobre Campos é que temos uma preferência, uma simpatia nítida pelo prefeito Wladimir (Garotinho, PP). Ele é uma liderança sólida, que vem tendo um desempenho muito importante em Campos e no Norte Fluminense — avaliou Aspásia.

Ao saber da posição da presidente estadual do PSDB, que não reconheceu sua pré-candidatura a prefeito de Campos pelo partido, Thiago também se posicionou:

— Isso foi tratado com o presidente do diretório do PSDB de Campos, Beethoven. É um diretório municipal legalmente constituído, não é uma mera executiva, e com presidente eleito pelos membros filiados. Quem conduziu essa questão política foi Rodrigo (Bacellar). A tendência de crescimento da nossa pré-candidatura é muito grande na periferia, na 76ª (Guarus) e 75ª (da Penha ao Farol) Zonas Eleitorais de Campos. A cidade, como um todo, precisa dessa opção de escolha.

No entanto, ao saber pelo blog de que seu nome foi citado para endossar a pré-candidatura de Thiago a prefeito de Campos pelo PSDB, Beethoven negou categoricamente:

— Estou voltando neste exato momento (21h39) na estrada do Rio para Campos. Estive, sim, hoje com Rodrigo (Bacellar). Em nenhum momento da conversa, falei ou dei anuência ao lançamento da candidatura de Thiago Rangel a prefeito de Campos pelo PSDB. Isso simplesmente não é verdade! — garantiu o presidente do PSDB em Campos.

Antes de falar com o blog, Thiago já tinha postado em seu Instagram:

— Essa decisão (da pré-candidatura a prefeito de Campos pelo PSDB) é fruto do nosso trabalho que tem sido reconhecido pela população. Agradeço ao deputado e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, pelo apoio.

Ao que Aspásia, ao saber, respondeu:

— O presidente da Alerj tem muito poder. Mas não o de determinar uma candidatura a prefeito do PSDB, numa cidade do tamanho e da importância que Campos tem ao estado do Rio, sem passar pelas instâncias do partido. Repito: o diretório estadual do PSDB tem simpatia pelo prefeito Wladimir em Campos.

 

Atualização às 21h48 para colocar a posição do presidente do PSDB em Campos, Lesley Beethoven.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário