Flagrante da bandalha oficial da Guarda Civil Municipal
Numa cidade na qual a necessidade urgente de um plano viário é sentida, na pele e diariamente, por todos os motoristas e caronas submetidos a engarrafamentos constantes nos horários de pico do trânsito, mesmo neste período de férias escolares, a coisa fica ainda mais complicada quando o poder público municipal, além da inação, é responsável também pelas bandalhas que só agravam o problema. É o caso, por exemplo, do flagrante feito pelo empresário Ruby Ribeiro Netto e divulgado aqui, na democracia irrefreável da redes sociais, numa das áreas de maior fluxo de Campos. No entorno do Jardim São Benedito, hoje, em plena luz do dia, um carro da Guarda Civil Municipal, responsável por coibir as irregularidades no trânsito, estava calmamente estacionada num das calçadas mais movimentadas (por pedestres, óbvio) da cidade.
Abaixo, como a imagem não deixa dúvidas sobre a bandalha oficial, bem como sobre a placa do carro da Guarda (KNB-7485), fica a dúvida sobre que medidas serão adotadas para punir os responsáveis.

Atualização às 17h15 de 06/01/14, para dar a versão da Guarda Municipal de Campos, creditada ao seu comandante, major Francisco Mello, e enviada por e-mail à jornalista Larissa Jabick, repórter da Folha. Mesmo que, na opinião do blogueiro, se trate de uma daquelas respostas em que nada é dito, em respeito ao contraditório, segue abaixo sua íntegra:
O secretário municipal de Paz e Defesa Social e comandante da GCM, major Francisco Mello, explicou que é equivocado qualquer parecer sem a devida apuração do fato, inclusive, com a apresentação das imagens registradas. Ele salientou que a presença de uma viatura do órgão em local irregular pode não significar infração cometida pelos agentes, uma vez que, de forma a não atrapalhar o trânsito de veículos no local, tenham parado para fiscalizar os carros que encontravam-se infringindo as leis de trânsito. F. Melo reiterou que, caso contrário, os agentes em situação de descumprimento da legislação de Trânsito são submetidos a sanções administrativas.
2013 a 2014 entre versos do mar
réveillon
dorso sobre o dorso das ondas
calmas, d’além da arrebentação
arrepiou ao cafuné de iemanjás
à deriva da última tarde do ano
despertou do sono dos peixes
na fisga doce da chuva à boca
mas joão, com valentia de água
sonhou acordado todas as cores
arpoador trespassou sua alma
em oferenda na ponta da pedra
e seu corpo no tato de um cego
doeu ouvidos atentos ao barco
pegou a areia do fundo na mão
rio, 02/01/14
Na despedida de 2013, a eternidade achada nos dois lados do Arpoador

Dos dois lados das pedras do Arpoador de Cazuza, no último pôr do sol de 2013, entre arco-íris e nuvens de chuva, o desejo sincero de que o sol renasça um ano melhor para todos, de dentro do Atlântico, amanhã…

Cultura do governo Rosinha exonera João Vicente Alvarenga
Se o ano começou mal na cultura pública de Campos, conseguiu terminar mal, mesmo antes do réveillon de 2014. Confirmada hoje, amanhã sairá publicada em Diário Oficial a exoneração do superintendente do teatro Trianon, professor João Vicente Alvarenga. Com isso se amplia o processo de fortalecimento da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, considerada pessoa de confiança da prefeita Rosinha Matheus (PR), num triunvirato composto ainda pela vereadora Linda Mara (PRTB), e o enfraquecimento de quadros com currículo de serviços prestados à cultura da cidade. Neste último caso, com a saída de João Vicente, cujo motivo oficial ainda é um mistério, ainda “sobrevivem” no governo Rosinha o superintendente de Patrimônio Histórico, Orávio de Campos Soares (rebaixado do cargo de secretário de Cultura na reforma administrativa de junho, que concedeu plenos poderes a Patrícia Cordeiro na cultura pública de Campos) , e Maria Helena Gomes, coordenadora de teatro da FCJOL.
Chuva entre o mar e a serra, por toda a planície

Nesta planície formada pelo rio Paraíba, entre o Atlântico e a Serra do Mar, olhando hoje para o oceano, diante da praia de Grussaí, ou em direção ao Imbé, do alto da avenida Alberto Torres, apenas uma certeza: o tempo firmou! E é de chuva!!!… Rs

Cineclube Goitacá planta em 2013 para colher após cinzas de 2014
Como você pode escolher o que semear, mas só colherá o que plantou, o blog divulga a semeadura do Cineclube Goitacá feita desde já num aluvião do Paraíba do Sul, planejando nova colheita em 2014, a partir da quarta-feira seguinte à das cinzas, num renascer cada vez mais coletivo de fênix…

Corrigida a vida
Porque como vaticinou o Beto Angeiras (1968/1994), promissor poeta carioca, morto precocemente aos 25 anos: “Deixa que a poesia,/ ela própria,/ corrige a vida”…

![CHARGE 21-01-2014[1]](http://www.opinioes.folha1.com.br/wp-content/uploads/2014/01/CHARGE-21-01-20141-300x218.jpg)





