Opiniões

Sinal divino???

Horizonte de Campos no final da tarde de hoje (foto de Antonio Cruz)
Horizonte de Campos no final da tarde de hoje (foto de Antonio Cruz)

 

Para os materialistas, a foto do horizonte de Campos, feita no final da tarde de hoje, pelo repórter-fotográfico Antonio Cruz, foi só o prenúnico da chuva que caiu pesada e rápida, ameaçando reedição no correr desta noite. Para quem, no entanto, crê em algo mais, os céus que se desenham sobre a planície goitacá, enquanto se discute no planalto central a emenda de partilha dos royalties, pode significar muitas outras coisas…

O jeito é esperar para ver com um olho no céu e outro na tela da TV Câmara…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Espetacular a foto do Antônio Cruz! Do simbolismo da foto, indo além da expressão “Uma foto vale mais do que mil palavras”!
    Pelo simbólico e sua representação, mostra mesmo a realidade:

    Um rio Paraíba abundante, caudaloso, mas poluído e maltratado, e por cima, as nuvens roxas, que tanto mostram a aproximação de uma tempestade, quanto revelam um luto previamente sentido pela população, com o risco gritante da perda dos royalties.Mas, pela clareza existente no horizonte, pode representar que caindo os royalties, a cidade vai ter que aprender a crescer e inovar. Sem os royalties, dará lugar a um novo tipo de político, aquele que desejará o Poder por vocação, por ser empreendedor, e não mais o que encontra o cofre tão abastecido, que difícil é resistir à tentação de um super-faturamento!

    Ainda em relação a foto que superou “mais do que mil palavras”, diria que há mais um ditado a ser quebrado, ou seja, “nem sempre depois da tempestade, vem a bonança”, às vezes, o que vem mesmo é escombros e muita dor! Parabéns, Antônio Cruz!

  2. Estes políticos são safados,injustos e querem quebrar nosso Estado do Rio de Janeiro!
    O Rio de Janeiro só vai ser feliz se virar um país e se livrar dos outros Estados invejosos que não tem petróleo!
    Que o Rio de Janeiro vire um país,talvez chame o Espírito Santo para fazer parte deste país também pois culturalmente e geograficamente são dois Estados parecidos!
    Estes políticos da Câmara Federal só prejudicam nosso Estado,o Estado do Rio de Janeiro é sempre prejudicado por estes invejosos!

  3. Caros Fábio, Savio e Mateus,

    Bom constatar que as analogias possíveis na bela foto do Antonio encontraram fértil acolhida em seus comentários.

    Grato pela colaboração e abraços!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu