Wladimir não crê em eleição, mas não descarta ser candidato

Embora continue acreditando na recondução de Rosinha à Prefeitura de Campos, a despeito da defesa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Namatela Jorge, pela eleição suplementar ainda em 2010, o presidente local do PR, Wladimir Garotinho, faz o devido aviso aos navegantes: “Legalmente nada impede que eu seja candidato”. Se foi evasivo em algumas respostas, como sobre a nomeação ao Tribunal de Justiça (TJ), pela então governadora Rosinha, do irmão do presidente do TRE que reverteu condenação eleitoral do casal Garotinho, ele se mostrou incisivo na defesa dos pais quanto aos reveses mais recentes na Justiça, comparando a entrevista de rádio que cassou sua mãe com as brandas multas aplicadas pelas desavexadas ações do governo federal em favor da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. Além de endossar a tese de “perserguição política” encampada por Garotinho, quando contrastado com a opinião irônica de Sérgio Diniz, candidato a deputado federal pelo PPS, Wladimir distinguiu o pai: “Ele não teve sogro (…) que o projetasse na vida pública”. Em relação ao tio e prefeito interino, Nelson Nahim, ele claramente optou por serenar os ânimos, demonstrando aquela que parece ser sua distinção pessoal mais positiva em relação aos demais Garotinho. Disposto a manter o papel protagonista do seu partido em Campos, o entrevistado só deixou um recado para fechar sua última resposta: “Administrar um partido como o PR não é fácil, requer maturidade”.

 

Foto de Antônio Cruz
Foto de Antônio Cruz

 

Blog Opiniões – Como filho e herdeiro político, como você recebeu as condenações de seus pais por crime eleitoral, que gerou a cassação de Rosinha, e a de Garotinho, pela Justiça Federal (aqui), por formação de quadrilha?

Wladimir Garotinho – Em ambas as condenações, só tenho a lamentar, por serem muito mais condenações políticas do que jurídicas. No caso da Rosinha, uma entrevista foi considerada abuso de poder econômico. Que poder é esse, uma vez que ela não possuía nenhum cargo público? Caso semelhante vemos com a candidata a presidência Dilma Roussef do PT, que ainda ministra, concedeu varias entrevistas aos veículos de comunicação, e foram passiveis apenas de multa. Quanto ao processo do Garotinho, é de se estranhar que sempre próximo as eleições surjam denuncias negativas contra ele. O que teria motivado ao juiz tornar uma decisão monocrática e tornar publico um inquérito que corria em segredo de justiça?

 

Opiniões – Em entrevista ao blog (aqui), o candidato a deputado federal Sérgio Diniz (PPS), falou sobre seu pai, em relação ao discurso de perseguição política para tentar justificar as condenações na Justiça: “todos nós o conhecemos bem, para darmos, sempre, risadas de descrença”. E você, é partidário do mesmo discurso de Garotinho? Por quê?

Wladimir – A história tanto de vida como a política de Garotinho, foram feitas de coragem, ousadia e luta. Garotinho construiu sua historia vitoriosa sem apadrinhamentos políticos, diferentemente de pessoas que o criticam. Ele não teve sogro, parente e nenhum outro tipo de padrinho que o projetasse na vida pública. Por seu jeito de ser, Garotinho desde o início, aqui em Campos, já era perseguido, pois contrariava os interesses e a forma de se fazer política. Quem não se lembra de tentarem tirar Garotinho da disputa a apenas dois dias da eleição de 1996? É o que acontece ate hoje, só que em proporções muito maiores.

 

Opiniões – No seu blog, Garotinho levantou uma série de ilações contra o TRE, que o condenou eleitoralmente, bem como contra os procuradores que o acusaram e o juiz que o condenou por formação de quadrilha. Em que essas ilações se diferem das óbvias, de quando Rosinha, como governadora, nomeou ao TJ o irmão do então presidente do TRE, Marlan de Moraes Marinho, pouco tempo depois que este deu o voto de minerva para reverter a condenação dos seus pais pela Justiça Eleitoral de Campos, relativa à eleição de 2004?

Wladimir – No caso do TRE, as ilações levantadas por Garotinho devem-se ao fato de que a denúncia foi rejeitada em primeira instância. Por que o TRE resolveu dar seqüência ao processo? A primeira instância havia arquivado, por entender que Garotinho estava exercendo sua profissão de radialista e não era candidato em nenhum pleito. Quanto à condenação pelo juiz federal já respondi primeira na pergunta. Sobre a nomeação (do irmão de Marlan por Rosinha), sinceramente não conheço os fatos.

 

Opiniões – Seu pai tenta fazer crer que o governador Sérgio Cabral influenciou ou manipulou o TRE e a Justiça Federal, por temer concorrer à reeleição contra Garotinho. Supondo, apenas em tese, que isso seja verdade, não teria sido então desinteligente insistir até o último momento na candidatura ao governo do estado para acabar condenado duas vezes na Justiça e candidato apenas a deputado federal, assim mesmo na base de liminar?

Wladimir – Como já disse, a história de Garotinho é marcada pela coragem. Não é uma tese, e sim um fato. Garotinho insistiu na candidatura ao governo, porque sabia que na disputa política venceria no voto. Mas lamentavelmente as coisas tomaram outro rumo.

 

Opiniões – Tentando falar mais como observador do que como filho, você ainda tem esperança que Rosinha retorne à Prefeitura? Baseado em quê?

Wladimir – Estou convicto do retorno. Diante das decisões do TSE que retornaram diversos prefeitos, a exemplo do prefeito de Rio das Ostras, ainda com o agravante de ter um cargo publico. Creio que não usarão critérios diferentes.

 

Opiniões – Em reunião na última segunda-feira, com representantes locais de seis partidos, o presidente do TRE, Namatela Jorge, que já vinha defendendo abertamente a realização da eleição suplementar de Campos ainda em 2010, projetou o pleito para 21 de novembro, como revelou a professora Graciete Santana (aqui). Acredita que a nova eleição possa ser marcada pelo TRE antes que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o mérito do recurso de Rosinha, como fez no caso de Campista? À exceção de que seu grupo político antes era a favor da brevidade e hoje é contra, qual a diferença?

Wladimir – São casos escandalosamente diferentes. No caso de Campista ele foi condenado por capitação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Rosinha esta sendo acusada apenas por ter concedido uma entrevista, para anunciar sua pré-candidatura. Não sei de onde surgiu essa data. O pronunciamento oficial do Presidente do TRE, diz que só marcara novo pleito quando houver decisão definitiva do TSE.

 

Opiniões – Assim que o TSE negou por unanimidade o pedido para que Rosinha aguardasse no cargo o julgamento do mérito do seu recurso, você chegou a anunciar que uma reviravolta estaria prestes a ocorrer na política de Campos. A que se referia?

Wladimir – Fui mal interpretado. O que disse foi que Campos não merecia mais passar por intrigas, fofocas, confusões que só atrapalham o desenvolvimento da cidade. O clima de instabilidade prejudica o comercio e o crescimento constante do município.

 

Opiniões – Caso as eleições se confirmem, você pode ser o candidato do PR? Possibilidades à parte, você quer?

Wladimir – Legalmente nada impede que eu seja candidato, porem não acredito na realização de eleições suplementares.

 

Opiniões – Além de você, se fala também na possibilidade de mais uma candidatura de Geraldo Pudim. Há como algum de vocês, ou qualquer outro nome do PR, hoje tirar a vaga de Nelson Nahim?

Wladimir – Como já disse, não acredito em novas eleições. O nosso grupo trabalha com projeto político, as decisões só são tomadas com fatos concretos.

 

Opiniões – Também em entrevista ao blog (aqui), Nahim disse: “Campos precisa de alguém que tenha maturidade política, Vladimir não tem”. Como encarou a classificação?

Wladimir – Esta colocação está dentro de um contexto. Entendo que, na entrevista, Nahim fala muito mais como tio do que como político, ate mesmo pela questão do zelo familiar.

 

Opiniões – Qual sua avaliação da atuação do seu tio na Prefeitura? Arriscaria uma nota? Vê alguma melhora ou piora em relação ao governo Rosinha?

Wladimir – Nahim tem ido bem, dando prosseguimento aos programas de Rosinha. Quem dá nota, aprova ou desaprova, é o povo. É natural que ele tenha um estilo próprio, mas que ate o momento não alterou significativamente o modelo de governo.

 

Opiniões – Como analisa a reviravolta na Câmara, a partir da eleição da mesa diretora, com Nahim transformando em minoria os vereadores ligados à Rosinha (aqui), bem como em bancada governista todos aqueles que se opunham à sua mãe?

Wladimir – Cada votação na Câmara é um processo político. A eleição da mesa foi um momento, o que não quer dizer quer dizer que os vereadores da base tenham sido transformados em minoria. A base continua a mesma, prova disto foi a convocação de Edson Batista.

 

Opiniões – O blog revelou (aqui) que sua mãe comandou, na casa dela, a reunião que varou a madrugada com seus vereadores, mas não conseguiu, na manhã seguinte, eleger ninguém à mesa diretora da Câmara. Você também participou? O que, afinal, ficou faltando?

Wladimir – Para esclarecer, não foi uma reunião projetada e nem comandada por ela. O vereador Magal ligou e pediu que ela fosse a uma reunião com os vereadores da base. Como resposta, ela disse que se precisassem da ajuda dela para alguma questão, ela estaria em casa e os receberia sem problemas. Eu estive presente e, assim como ela, mais escutamos do que falamos. O resultado coube às articulações deles mesmos.

 

Opiniões – Em entrevista ao Folha no Ar (aqui), Albertinho admitiu que a bancada de oposição a Rosinha foi mais organizada do que a de vocês. Concorda com a opinião do vereador?

Wladimir – Não acompanho o dia a dia da câmara, se essa é a opinião do vereador Albertinho deve ser respeitada.

 

Opiniões – Se, no lugar de figurativo, o voto de Nahim na eleição à vice-presidência da Câmara fosse decisivo, acredita que ele o manteria favorável a Magal?

Wladimir – Por que não? Pelo que sei, ele tinha esse compromisso com o vereador Magal, creio que não faria diferente e manteria sua posição.

 

Opiniões – Após tomar posse do mandato, Edson descartou assumir a liderança do governo (aqui), em resposta à possibilidade aventada pelo blog (aqui). Ao mesmo tempo, ele reafirmou a condição de líder de Magal, mesmo sabendo que Nahim não quer mantê-lo, devido às críticas do vereador do PMDB à condução da eleição na Câmara pelo prefeito interino. Vocês vão tentar forçar Nahim a aceitar Magal, ou têm um plano B? Poderia ser Albertinho, por exemplo?

Wladimir – A decisão cabe a Nahim. Definir o líder do governo é um ato discricionário do prefeito.

 

Opiniões – Embora tenha confirmado a reunião com os vereadores de Rosinha, após a sessão da última quarta, Nahim revelou ao blog que não deu nenhuma garantia que a liderança do seu governo seria mantida entre eles. Cogitado nos bastidores, Dante foi descartado após a manobra ter sido exposta aqui, pelo blog. Vocês aceitariam que o líder de Nahim saísse da oposição a Rosinha?

Wladimir – Nahim é um político experiente. Como já disse a liderança é um ato do prefeito. Acredito que ele sabe diferenciar os companheiros dos aliados, e o que realmente é necessário para a governabilidade.

 

Opiniões – Serenidade e fácil trato com as pessoas são características positivas atribuídas a você, até por quem não gosta do seu pai. Considerada com um temperamento mais próximo ao dele, Clarissa se elegeu vereadora no Rio e agora tenta uma vaga à Alerj. Pleito suplementar de prefeito à parte, você pensa em aproveitar suas características pessoais em algum mandato eletivo?

Wladimir – Essa decisão não é fácil de ser tomada. Aprendi a gostar da política pelo bem que com ela podemos realizar na vida das pessoas; porém, existe o outro lado. Como filho de pessoas publicas, sei o que a família passa pelos momentos ausentes e principalmente pelas falsas acusações, que quando se tem uma família unida, como a minha sempre foi, você consegue sempre superar. Hoje sou casado e tenho uma filha. Essa não é mais uma decisão somente minha.

 

Opiniões – Em meio a tantas turbulências, que avaliação faz da sua experiência à frente do PR?

Wladimir – Nas adversidades é que crescemos. Quando assumi, começamos um partido do zero, dirigir o PR, que é hoje o maior partido da cidade, tem sido uma experiência proveitosa. Ali convivo diariamente com a população, lideranças políticas e vereadores. Hoje o trabalho está voltado para a consolidação do partido. Para isso precisamos fazer uma grande votação elegendo nossos candidatos a deputado estadual e federal. Administrar um partido como o PR não é fácil, requer maturidade.

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 44 comentários

  1. DANIEL

    QUE ISSO??? DEUS QUE ME LIVRE!!! QUANDO É QUE CAMPOS VAI TOMAR VERGONHA NA CARA E EXPURGAR (…) DAQUI???

  2. Paula Andre

    Aluisio,
    parabéns pela entrevista. O garoto leva jeito, mostrou jogo de cintura e objetividade. Mais certamente ainda tem muito o que aprender.

  3. Elba

    Era só o que me faltava nessa altura de minha vida, ter que aturar isso!!!

  4. nixon monteiro

    parabens vlwadimir vc trouxer a tranquilidade que o povo de campos esta precisando pois sao tantas mentiras que ficamos um pouco reciosas

  5. nixon monteiro

    o povo de campos votou em rosinha queremos rosinha de volta pois ela e nossa prefeita eleita pelo povp

  6. nixon monteiro

    a oposiçao tem que esperar mais 2 anos para correr atras sabendo que vai perder ne novo para o nosso governo pois trabalhamos muito para virar cidade digna para se morar

  7. marcos alexandre

    Todo mundo quer ser prefeito dessa cidade de muito dinheiro …..Será até aonde vamos aguentar com essa sucessão de politicos ….

  8. eduardo

    Wladimir, vc conhece o significado da palavra ¨TRABALHO¨.Com certeza (…).
    Então:
    Peque o seu Jatinho, é vá também embora.

  9. Aluysio

    Caros Daniel e Eduardo,

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar ofensas pessoais ou denúncias sem provas. Não por motivo outro, promovemos edição em seus comentários. Esperamos que entendam e nos perdoem a liberdade.

    Abraços e grato pelas colaborações!

    Aluysio

  10. Aluysio

    Cara Paula Andre,

    Concordo contigo: o entrevistado leva jeito. No entanto, um pai de família, quando cônscio desta condição, para mim já tranpôs a fase do “garoto”, por mais ironicamente contraditório que isso possa ser aplicado a alguém que adotou o Garotinho por sobrenome.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  11. jo

    Prezado Aluysio,
    Como uma pessoa pode dizer que não está descartada ele vir a ser candidato.Ora é perca de tempo, por mais influente que o seu PAI seja, este rapaz na Boneca do Waldir estava dirigindo o carro (…) , ele (…) do fornecimento da comida escolar na nossa cidade.Como que o PAI dele só tem a casinha da Lapa e ele estava querendo comprar uma cobertuta na região da PELINCA.Ora eles só querem o PODER, mas já está na hora de aparecer alguém que leve CAMPOS para frente.Ah!Quase esqueci que um dos seus (…) THIAGO CASTRO estavam sondando preço de HELICÓPETRO E/OU AVIÃO, isto é que é fartura com o dinheiro (…).

  12. ERIKA

    Acho ridículo essa coisa política podre em minha cidade.Isso me desrespeita enquanto cidadã.Não vou votar,assim como nenhum membro de minha família.Nos reservamos o direito de não compactuarmos com esse sequestro da nossa democracia.Estão tratando minha cidade como se fosse palco e ainda tem um monte de otário para ver essa encenação.Cansamos,. aqui em casa não aceitamos reprises.Vamos mudar de cidade pq temos nojo disso tudo,e é terrível pq nascemos aqui,mais nossos filhos não merecem isso.

  13. Eduardo e Mônica

    GENTE ABRE O OLHO!!!!!!!!!!!! VAI COMEÇAR TUDO NOVAMENTE!!!!!!! QUE COISA QUANDO PENSAMOS QUE FICAMOS LIVRES DESSA FAMÍLIA… É BRINCADEIRA, PELO O QUE ME CONSTA NEM TRABALHARAM TANTO PARA COMPRAR VOTOS.POPULAÇÃO DE CAMPOS PENSE BEM EM QUEM VOTAR, NÃO SE LEVE POR UM ROSTINHO BONITO E PROMESSAS FALSAS, VOTE COM CONSCIÊNCIA… EU MEREÇO,VC MERECE E CAMPOS MERECE RESPEITO PELO NOSSO VOTO.

  14. ADEMIR ALVES(BX.GRANDE)

    SOU MUITO SINCERO,SE HOUVER NOVA ELEIÇÃO,NÃO VOTAREI
    NO WLADIMIR.TODAVIA ISSO NÃO ME IMPEDE DE RECONHECER NA
    PESSOA DELE UM EXCELENTE CARATER,COM UM FUTURO POLITICO
    MUITO PROMISSOR.

  15. Atanagildo da Silva

    Ser político é a mais recente profissão. Não precisa estudar, fazer vestibular, falar a verdade, fazer conta no final do mês para pagar suas contas, pensar em aposentadoria, (pois esta é certa e recheada).

  16. Andre

    Parabéns Wladimir mostrou q está por dentro de tudo
    e pode sim ter um futuro brilhante na politica

  17. SERGIO RIBEIRO PESSANHA

    Aprefeita de campos é a rosinha. mas se por decisão da justiça ela não retornar, o melhor para campos neste momento é nelson nahin.tá trabalhando bém e tem esperiencia.

  18. Dinalva Romão

    Muito boa as respostas. Parabéns pela entrevista e firmeza de caráter. Clarissa puxou o seu pai e voce puxou a sua mãe. Deus o abençoe e continue lhe dando sabedoria e discernimento. É obvio que em qualquer decisão a família estando unida na conclusão dela, é fator relevante. Tem sido assim e acredito que não será diferente contigo.
    Fique na Paz e continue empunhando a bandeira do seu pai: “Governar para todos, mas essencialmente para os mias humildes”. Sinto orgulho de você! E não se esqueça: no dia 03 de outubro, 2258 na cabeça, no coração e no dedo indicador.

  19. Lara

    Que vergonha!!
    essa família quer tomar conta da cidade!
    Esse menino não serviu nem pra administrar um restaurante, vai querer administrar um cidade!!!
    DEUS nos livre dessa família (…)! Afaste de nós esse povo inefasto!

  20. Daniel Silva

    Ótima entrevista!

  21. josé Renato Rangel Duarte

    Se Eu fosse o Nelson Nahim colocaria as barbas de molho.
    Pelo que narrou o filho do “little boy”, caso haja eleições complementares ele pode, ou mesmo será, candidato.
    Enquanto Presidente Municipal do PArtido do Nahim, o rapaz, terá a decisão em suas mãos e que, certamente , como todos conhecemos, sairá da boca de seu pai.

  22. luiz soares

    GAROTINHO QUER LANÇAR TODA A FAMÍLIA NA POLITICA ! ENTÃO ENTENDEMOS Q O PODER ESTÁ ACIMA DE TUDO E TODOS . CAMPOS ,PRECISA ESPULSAR ESSA FAMÍLIA Q SÓ PENSA NELES E ALGUNS LARANJAS . A JUSTIÇA , CONDENOU GAROTINHO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA ARMADA . ISSO É GRAVE ! MAS O POVO DE CAMPOS , JÁ ESTÁ VACINADO E NÃO VAI DEIXAR OS GAROTINHOS TOMAR A PMCG .

  23. Halisson

    É impressionante como as MENTIRAS são “ORQUESTRADAS”…
    Fala que a mãe foi cassada por conta de UMA ENTREVISTA.

    Mentem sobre o processo judicial! ROSINHA FOI CASSADA POR ABUSO DE PODER ECONOMICO. Por que USOU o JORNAL O DIÀRIO e a RÀDIO o DIÀRIO em sua CAMPANHA.

    Isso NÃO é novidade para ninguém em Campos. Mas é aquela velha máxima, ” Mentir, mentir, mentir, até que pareça verdade!”

  24. Aluysio

    Caros Jo e Lara,

    Por motivos éticos e legais, nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar denúncias sem provas ou ofensas pessoais. Não por outro motivo, nos vimos obrigados a fazer algumas edições em seus comentários, antes de disponibilizá-los à publicação. Esperamos que entendam e nos perdoem a liberdade.

    Abraços e grato pela colaborações!

    Aluysio

  25. marcos

    não acredito, minha cidade não merece uma coisa dessa, ACORDA CAMPOS, TENHO FÉ EM DEUS QUE ESSE PESADELO ESTA ACABANDO, tempo de ditadura também, familia Garotinho(se vcs realmente gostão de Campos, por favor fiquem longe da palitica de campos) 20 anos de atraso com todos esses politico (…) não teve 1 para dar agua ao outro, UMA VERGONHA PARA CAMPOS.

  26. Julio Machado

    Precisamos fazer uma corrente de orações para que Deus nos livre desta família. Que Deus abençoe nossa cidade. Já foi o pai, a mãe, e agora querem nos enfiar o filho pela garganta? CHEGA!!!

  27. Julio Machado

    O lugar do Garotinho Jr. é dirigindo seu casebre de espetáculos e seus bares pela cidade. Talvez a família devesse investir também em circos, uma vez que vivem nos fazendo de palhaços. Em vez do “Minha irmã dona de casa, meu irmão trabalhador”, eles usariam: “Respeitável público” de idiotas. Poderia tbm nos dar explicações do atropelamento no Farol, até hj sem explicações.

  28. mario raad

    EM MATÉRIA DE VERGONHA POLITÍCA CAMPOS E CALDAS NOVA, ESTÃO NO PICO, LIVREM SE ENQUANTO É TEMPO. ESSE MENINO NÃO SABE NÉM O PREÇO DE UM TIJOLO, NÃO TEM CAPACIDADE PARA ADMINISTRA UM BOTECO, HÁ CAMPOS, UMA CIDADE DE LUTA E RAÇA, UMA CIDADE DOS GOYTACAZES, LUTAMOS TANTO PARA ISSO??????? JÁ BASTA.

  29. marco

    eles sao tudo farinha do mesmo saco ate quando vamos aturar essa familia no poder .Povo de campos vamos clamr p que justiça seja feita aqui nesta cidade ja nao aguentamos mais tanta corrupçao e nada e feito p prenderem essas pessoas.chega ou seja o pior de tudo que eles alegam sempre q so tem uma casinha na lapa.E so vivem fora da cidade mostrem as caras senhores garotinhos.

  30. Afonso

    ALYSIO,

    SE POSSIVEL GOSTARIA QUE VOCÊ DESSE DESTAQUE AO MEU COMENTARIO.

    CAMPOS REALMENTE PRECISA ACORDAR, HOJE TENHO 60 ANOS BEM VIVIDOS TRABALHADOS E VIAJADOS PELO PAIS E NUNCA VI UM POVO TAO CHULO QUANTO DE CAMPOS.

    SEMPRE TIVE BOAS REFERENCIAS E INFORMAÇÕES SOBRE O WLADIMIR, A EXEMPLO DE QUE TAMBEM SEMPRE TIVE BOAS INFORMAÇÕES DOS FILHOS DE SERGIO DINIZ. AO MEU ENTENDER WLADIMIR NAO DISSE QUE SERA CANDIDATO, E MUITO MENOS QUE VAI DISPUTAR COM O TIO NAHIM.

    O QUE NA VERDADE PEÇO AO POVO DE CAMPOS E QUE NAO ENTRE EM BAIXARIAS, CALUNIAS, DIFAMAÇÕES E INVERDADES COMO ALGUNS DO QUE JA COMENTARAM AQUI TENTARAM LEVANTAR.

    SE NAO GOSTAM DE A OU B É SIMPLES, VOTEM NO C.

    CAMPOS SO VAI REALMENTE SE DESENVOLVER QUANDO O POVO ENTENDER QUE FOFOCA, MENTIRA E PALAVROES SAO AS MÃES DE MUITOS PROBLEMAS SOCIAIS.

    A VIDA PESSOAL DE CADA UM NAO PODE SER CONFUNDIDA COM A PUBLICA, O WLADIMIR PODE ATE TER FUTURO NA POLITICA, MAIS TAMBEM ACHO QUE NAO SEJA O MOMENTO.

  31. Aluysio

    Caro Afonso,

    Faço minhas e do blog as suas palavras:

    “SE NAO GOSTAM DE A OU B É SIMPLES, VOTEM NO C.

    CAMPOS SÓ VAI REALMENTE SE DESENVOLVER QUANDO O POVO ENTENDER QUE FOFOCA, MENTIRA E PALAVRÕES SAO AS MÃES DE MUITOS PROBLEMAS SOCIAIS.

    A VIDA PESSOAL DE CADA UM NAO PODE SER CONFUNDIDA COM A PÚBLICA”.

    Oxalá estes princípios básicos sirvam de referência aos demais comentaristas…

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  32. Marcelo Monteiro

    Isso só pode ser piada, a cara nunca (…), agora que ser prefeito tb, mandem essa família sumir de Campos, não aguentamos mais eles, Campos esta no caos, as ruas todas cheias de buracos, uma vergonha. Foram governadores por dois mandatos, o que fizeram para a cidade, nada só cadeia, mais nada, acorda rapaz, pegue seu jatinho e volte para o Rio, de onde não teriam que voltar.

  33. Antonio Duarte

    Fico feliz em ver a maturidade deste jovem. É isso ai Wladimir, te conheci ainda um garoto, te levei ao Flamengo com o Walter Oaquim, não sei se voce se lembra, foi logo que seu pai foi Elito Governandor do Nosso Estado. E agora te vejo um homem feito e preparado para assumir qualquer cargo político, Parabens.

  34. AFONSO CLÁUDIO

    CARA, O MOTORISTA DAQUELE CARRO FEZ UM VERDADEIRO BOLICHE HUMANO DURANTE A APRESENTAÇÃO DO BLOCO A BONECA DO VALDIR. O COMENTARISTA DAS 2:24 MENCIONOU AQUELE FATÍDICO FATO.
    QUEM SABE AGORA O ELEITOR, DE SÃO JOÃO DA BARRA, DÊ A RESPOSTA QUE ELES MERECEM NAS URNAS.

  35. Aluysio

    Caros Marcos (das 12h34) e Marcelo Monteiro (das 14h47),

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar ofensas pessoais ou denúnicas sem as devidas provas. Não por motivo diverso, fizemos edição em seu comentários, antes de disponibilizá-los à publicação. Esperamos que entendam e nos perdoem a liberade.

    Abraços e grato pelas colaborações!

    Aluysio

  36. Marcos Paulo

    Uma coisa ninguem pode negar, Wladimir tem ficha limpa… Ainda… rs Mas vai fazer o meu estilo do pai, uma obrazinha aqui e outra ali… Assim que se faz “caixa” para as proximas eleiçoes… E eu que pensei que Clarissa tava sendo “trabalhada” para ser a nova prefeita de Campos depois dos 2 mandatos de Rosinha. Garotinho não voto em voce nem a pau, ou nem por cinquentinha, mas tiro o chapeu pra voce na politica… rs

  37. zeze pessanha

    Também pudera né. Vindo de onde vem!! Nasceu,cresceu e “AMADURECEU”. Respirando o mesmo AR.Aprendeu direitinho à LIÇÃO. Portanto, é DEVER, começar ajudar cuidar do PATRIMÔNIO. Afinal,HERDAR uma CIDADE do porte de CAMPOS DOS GOYTACAZES, não é PRIVILÉGIO para qualquer MORTAL.

  38. grazi

    do nada aparece um enexperiente querendo feerenciar mais de R$ 1,5 bi por ano ? sem contar que faz parte da familia ou seja NADA MUDA !!!

    Nao temos nem saude, nem educacao a cidade ta jogada as traças, so vejo obras superfaturadas, e escandalos de gastos exacerbados…. nada mais !

  39. luiz soares

    WLADIMIR TA ME OUVINDO ! TUA MÃE NÃO VOLTA E VC (…) !

  40. Aluysio

    Caro Luiz,

    Não sei se foi simples erro ortográfico ou um duplo sentido intencional, mas pela forte possibilidade da segunda interpretação à mente dos leitores, sua classificação do entrevistado foi editada. Como já dito e repetido várias vezes, nem o Opiniões, nem qualquer outro blog hospedado na Folha Online, pode publicar ofensas pessoais.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  41. Manoel Chuvisco

    Só uma casinha a Lapa? ouçam isto aqui abaixo e depois digam qual é a verdade. http://www.quidnovi.com.br/fotos/garotinho_audio.mp3

    Se tanta gente sabe quem são os laranjas e quais são os negócios, pq ninguém joga no ventilador?

    Campistas tem o que merecem.

  42. Wilson P. Rangel Jr.

    Fico triste com tal notícia, pois espero que caso venha acontecer uma nova eleição em Campos para Prefeito que o vencedor seja um nome novo e que não esteja ligado aos grupos políticos existentes hoje. Vale ressaltar, que com os dois grupos políticos existentes em nossa cidade no poder nos últimos anos, a cidade em nada evoluiu.

  43. marcos ad

    Atenção , povo de campos não vamos cair nessa mesmice de sempre até aonde vai essa família que se acha dono de campos e agora vai querer mandar em brasilia tomara que ele leva uma coça la e volta chorrando cha que ele é criança(garotinho), dá uma chupeta pra ele nessa eleição.

  44. rita(p.guarus)

    quem esse Wladimir( aquem garotinho)pelo amor d Deus chega de povo na nossa cidade essa familia garotinho nao gosta d campos, so aparecem aqui na politica e estao acabando c/a nossa cidade, chega

Deixe um comentário