Dilma tropeçou na soberba de Lula

De tudo que li sobre os motivos que levaram a candidatura de Dilma Rousseff ao segundo turno, quando o lulopetismo se arrogava elegê-la ainda no primeiro, uma das análises mais sóbrias partiu da blogosfera local, pelo músico Claúdio Kezen, do Sociedade Blog (aqui). Vale a pena conferir…

 

Soberba do Lula leva Dilma ao 2º turno

Nas últimas duas semanas de campanha, surfando nas ondas das pesquisas eleitorais amplamente favoráveis, e seguro da vitória no 1º turno, o nosso amável presidente Lula deixou um pouco a Dilma de lado e saiu à caça dos seus desafetos.

O calcanhar de Aquiles de Lula durante seu mandato foi o Senado Federal. Ali, ele sofreu suas piores derrotas, como a votação da CPMF e a abertura da CPI do mensalão, por exemplo. Ele não esqueceu isso.

Com a faca entre os dentes,  nosso Lula cumpriu um périplo por alguns estados, em manobras cirúrgicas para tentar aniquilar alguns desafetos.  É desta fase as frases “a opinião pública somos nós¨, “temos que varrer o DEM da face da terra”, etc…

Os senadores Marconi Perillo, Artur Virgílio, entre outros, foram alvos dos ataques do Presidente. Faz parte do jogo. Em alguns casos deu certo, em outros não.

O que nosso Lula esqueceu, na sua soberba, é que sem seu empurrão pessoal a Dilma não se elege nem síndica do meu prédio. Dilma foi abandonada pelo seu criador exatamente no momento da campanha em que os votos dos indecisos se direcionaram para Marina. Setores da campanha do PT acusaram o problema e teriam feito a questão chegar ao presidente, que preferiu acreditar no seu taco.

Deu no que deu…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Muitos votaram no PT por ter vantagens extras de campanha(inaugurações e Dilma no palanque desafiando a lei e só recebendo multinhas),agora não Lula,vai ter que agradar os que ainda estão lá no Congresso e os que chegam,todos querendo muito,uns porque perderam,outros ,pois ganharam,e sua candidata é tão pesada como Serra,mas o povo não quer opressão e nem com sandálias,isso foge da cara dela.Que Deus tenha pena!

Deixe um comentário