Dengue — Combate ao mosquito em escolas e comércio

A dedicação do mural do facebook apenas à integração com o blog começa a dar frutos. No face, a coleguinha Verônica Nascimento, assessora da secretaria municipal de Saúde e  repórter das mais talentosas com quem já trabalhei nestes 23 anos de jornalismo, deu a sugestão ao blogueiro, reproduzida abaixo para dar toda força possível no combate à praga da dengue que graça como epidemia no município de Campos…

Verônica Nascimento
Verônica Nascimento

Oi, Aluysio.

Ontem, no Trianon, em reunião pela campanha de combate à dengue com professores e profissionais de ensino da rede pública e particular, ficou definido que toda sexta-feira haverá vistoria nas escolas, na busca de materiais que possam servir focos da dengue. A vistoria será feita pelos profissionais da unidade de ensino e alunos.

Hoje, na CDL, terá reunião com empresários. Será interessante se eles decidirem fazer o mesmo em suas empresas e comércios, tirando um dia da semana, para, por 10 minutos, eliminar os materiais que acumulam água e podem guardar larvas do mosquito da dengue.

Dá uma força aí, com essa ideia. O que acha?

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Verônica Nascimento

    Obrigada – pela força no combate à dengue e pela gentileza do comentário a meu respeito.

  2. Aluysio

    Cara Verônica,

    Vc é merecedora de um sem número de gentilezas da minha parte, Verônica, mas não por considerá-la o que de fato é como jornalista.

    Abç!

    Aluysio

  3. Maria

    Verônica em vez de procurar focos e colocar remédio só nos focos que tal detetizar os terrenos baldios e as casas abandonadas desta cidade? Uma vez que os mosquitos não proliferam sòmente em coleções de água parada.

Deixe um comentário