Opiniões

Drama da dengue na rede pública e conveniada de Campos

Como não avisaram aos mosquitos da dengue, que sem o devido combate levaram Campos a enfrentar uma epidemia da doença, para eles darem uma pausa em suas atividades, visando se dedicar à prática de atos de vandalismo em rodovias, aeroportos e heliportos, à guisa de protestar contra a partilha dos royalties, o jornalista e fotógrafo Thiago Freitas fez aqui, na manhã de hoje, no facebook, um aterrador relato capaz de ilustrar qualquer um que, como sua esposa, for acometido pela doença e tiver que buscar atendimento na rede pública e conveniada deste município de orçamento ainda abarrotado pelos bilhões do petróleo.

Abaixo, na interatividade virtual entre face e blog, a escancarar as mazelas do mundo real, o retrato do drama de Thiago e sua esposa…

Thiago Freitas
Thiago Freitas

A má referência da dengue:

Internada desde ontem, por volta das 17h30, no Hospital Plantadores de Cana, minha esposa, com suspeita de estar com dengue hemorrágica, encontra-se até agora sem a feitura do exame para que seja comprovado seu quadro clínico ou não. Fora atendida no Hospital Geral de Gurarus, de onde foi transferida para a unidade eleita como referência para este tipo de atendimento em Campos. Ontem à noite, verifiquei que a enfermaria não dispunha sequer de travesseiros e lençóis para os pacientes. Além disso, às 8h da manhã, minha esposa, por telefone, me informa que os enfermeiros surgiram no seu leito para fazer exames em outras pacientes já com seringas abertas, não dando a elas a certeza de que o material este de fato sendo usado pela primeira vez, já que não estava lacrado. Outra queixa foi quanto ao calor insuportável, pois o leito também não possui ao menos um ventilador. Esta é a unidade de referência que diz estar investindo em sua estrutura e humanizando seu atendimento. É, eles são muito bonzinhos mesmo! E os veículos de comunicação, como a Globo, é que são os cretinos.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. e para muitos(puxa sacos)o cretino será você, que não agradou do serviço que te ofereceram no famoso CRD.

  2. e ainda falam que sem os royalties VAI FICAR MUITO PIOR.
    Acredita!!!!!!

  3. Porque internou se não fizeram NADA com ela?Tragicômico.

  4. Este hospital é um vexame, também tem como diretores administrativos dois (trecho exlcuído pela moderação),é fácil, assim esse hospital não será referência em nada que for sério.

  5. Cego é aquele que não quer vê o está acontecendo dentro desse hospital onde funciona o centro de referência da dengue.Haja verba pública para aquilo lá.

Deixe uma resposta

Fechar Menu