Anthony e os “independentes” em dois tempos

Grupo dos independentes evaporou-se

Por Ralfe Reis, em 03-04-2014 – 21h05

Um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política local foi à rebelião de alguns vereadores que criaram o grupo dos “independentes” na Câmara Municipal. Tal parcela de vereadores queria mais espaço no governo municipal. Eu, particularmente, trato como o processo natural da política. Quem não chora não mama.

Mas, bastou o líder do grupo, o deputado Anthony Garotinho (PR) pisar nas terras goitacá, que o grupo dos independentes começou a evaporar. Na verdade, o grupo queria conversar com Garotinho. Às vezes fazem uma rebelião desnecessária. Se já conversaram com o deputado eu não sei. Mas que o grupo dos independentes está evaporando, isso está.

Teatro rosáceo

Por alexandre bastos, em 04-05-2013 – 13h53

Hoje (04), antes da ligação cair após a operadora de telefonia celular informar que a sua conta não havia sido paga, conforme informou o Gustavo Matheus (aqui), o deputado federal Anthony Garotinho (PR) fez um discurso na rádio Diário que estimulou a seguinte conclusão: Todos os vereadores da base governista estão satisfeitos. Não existe racha, choro, pedido por cargos ou lamentação. Tudo aquilo que se vê nos corredores da Câmara é uma grande ilusão de ótica. As reuniões, conversas e piadinhas são miragens.

Conhecendo muito bem essas briguinhas internas e tendo experiência no teatro, Garotinho sabe, como ninguém, manipular cada personagem desse “espetáculo”. Além de dirigir a peça ele consegue atuar como incendiário e bombeiro. É capaz de criar todas as intrigas, estimular as fofoquinhas e depois aparecer com seriedade e dizer: “Acredito na palavra dos homens públicos que compõem a nossa base aliada. Eles sempre me ligam e dizem que não existe racha”.

No fundo ele deve rir e achar que está produzindo uma grande comédia. Porém, para quem paga os salários de todos os “atores”, esse humor pastelão está saindo muito caro.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. maria

    Opera bufa.Tragicômica.

  2. Júlia

    Cambada de covardes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário