Opiniões

Prefeitura de Campos inscreve para 1ª Conferência de Proteção e Defesa Civil

Como a jornalista Jane Nunes pediu a divulgação e o pedido dela, neste blog, é quase uma ordem, segue abaixo o texto da Secom anunciando a abertura das inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, nos próximos dias 12 e 13, anunciada aqui desde o último dia 6:

 

Prefeitura de Campos

 

As inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil já podem ser feitas no Portal da Prefeitura Municipal de Campos .Qualquer pessoa maior de 16 anos poderá se inscrever como representante da sociedade civil, além dos representantes dos seguintes seguimentos: governo, comunidade científica, conselhos de políticas públicas e conselhos profissionais.

A 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de Campos dos Goytacazes, com o tema: “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional” será realizada nos dias 12 e 13 próximos, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Às 17 horas do dia 12 será iniciado o credenciamento. Às 18h está prevista a solenidade de abertura.  

Em seguida serão ministradas duas palestras. A primeira, sobre a “Campanha Cidades Resilientes” será proferida pelo Coronel Bombeiro Militar Paulichi Junior-Coronel, comandante do Comandante de Bombeiros de Área Norte/Noroeste e a segunda, pelo major Bombeiro Militar Edison Pessanha Braga, subsecretário municipal de Defesa Civil, que fará uma apresentação sobre a Defesa Civil Municipal local.

No segundo dia, os trabalhos serão iniciados às 9h e contarão com palestras sobre os quatro eixos temáticos da Conferência que serão ministradas por professores da Universidade Estadual Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os delegados e ouvintes terão acesso a todas as palestras, independente dos eixos em que tiverem inscritos. – I Eixo – Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; II Eixo – Integração de Política Pública relacionada à Proteção e à Defesa Civil; – III Eixo – Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; IV Eixo – Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

Programação completa aqui:

Orientações por eixos temáticos aqui:

Clique aqui e faça sua inscrição online:

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Obrigada Aluysio. Como cidadã tenho consciência de que Defesa Civil somos todos nós, Como servidora pública, jamais me recusei a desempenhar minha função.

Deixe uma resposta

Fechar Menu