Opiniões

Legado da Copa: Obra inacabada em viaduto desaba, mata dois e fere 19 em Belo Horizonte

Foto: Estado de Minas
Foto: Estado de Minas

 

Por Camilla Matoso, de Belo Horizonte

Uma parte do Viaduto Guararapes, na Avenida Pedro I ao lado do acesso com a Olímpio Mourão Filho, em Belo Horizonte, que estava em construção entre as obras do Projeto Copa, desabou na tarde desta quinta-feira. Segundo informações iniciais divulgadas pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, ao menos duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas. Um ônibus, um carro e dois caminhões foram atingidos pela queda do bloco de cimento.

A Polícia Militar e os Bombeiros chegaram prontamente com mais de 10 viaturas ao local, no Bairro São João Batista, para socorrer os feridos atingdos pela tragédia. Segundo a PM, dez funcionários da construção foram atingidos, mas o número de vítimas fatais pode ser alto. Uma equipe da Sudecap foi acionada e um helicóptero também ajuda na ocorrência.

A estrutura seria inaugurada nos próximos dias, começou a ser construída há um ano e faz parte do complexo de obras para o alargamento da avenida. A construção já estava em fase final de acabamento, com a retirada das vigas de sustentação.

Outra parte da mesma obra já tinha sido interditada há alguns meses por problemas na estrutura, quando uma alça que estava sendo erguida na Rua Montese, no Bairro Santa Branca, havia cedido trinta centímetros.

O Viaduto está sendo construído sobre a Avenida Dom Pedro I, no processo de duplicação de via para a implantação do Move. O ponto do acidente fica a cerca de quatro quilômetros do Estádio do Mineirão, sede de diversas partidas da Copa do Mundo.

 

Fonte: ESPN

 

Confira abaixo o vídeo do momento do desabamento:

 

 

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu