Neymar fraturou a vértebra e está fora da Copa do Mundo

Instante seguinte à disputa de bola com Zuniga que fraturou a vértebra de Neymar (foto de Fabrizio Bensh / AFP)
Instante seguinte à disputa de bola com Zuniga que fraturou a vértebra de Neymar (foto de Fabrizio Bensh / AFP)

 

Está confirmado: Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra da região lombar e está fora da Copa do Mundo. A informação foi divulgada agora há pouco pelo repórter André Plihal, da ESPN Brasil, antes de entrevistar na sequência o lateral direito colombiano Zuniga, que fez a falta, aos 41 do segundo tempo, ao atingir com o joelho as costas do craque brasileiro, numa disputa de bola de saída de bola da Seleção. No Hospital São Carlos, em Fortaleza, a fratura foi constatada e a cirurgia descartada.

Confira abaixo o que disse Zuniga, ainda na arena Castelão, ao saber da gravidade da contusão de Neymar:

 

O lateral colombiano Zuniga
O lateral colombiano Zuniga

Plihal — Está confirmado, Neymar teve uma fratura na vértebra e está fora da Copa. O que você tem a dizer sobre o lance?

Zuniga — Foi uma jogada normal. Nunca com a intenção de fazer algum mal ao outro jogador. Quando está em campo, sempre temos a intenção de jogar pela nossa camisa, pelo nosso país, pelo que estamos representando. Mas nunca com a intenção de lesionar um jogador. 

Plihal — Era possível evitar?

Zuniga — Era uma partida assim, que víamos que poderíamos ainda conseguir um bom resultado (o empate) e queríamos marcar e a partida estava um pouco quente. O Brasil estava entrando forte e nós entrando igual. Mas espero que, com a ajuda de Deus, não seja nada grave.

Outro repórter — Ele fraturou a espinha e está fora da Copa.

Zuniga — Por isso digo, uma jogada em que você está pensando em defender sua camisa, não em fraturar a espinha. Foi uma jogada em que estava defendendo minha camisa e meu país.

Plihal — E como você se sente ao receber essa informação, essa notícia?

Zuniga — Para min, creio que antes de entrar nessa jogada, fui para marcá-lo, não pensando em fazer-lhe mal. Fui defender minha camisa, como sempre havia dito que faria. Lastimosamente se passou isso e espero como vocês que ele se recuprere.

Plihal — E o que você diria para ele neste momento?

Zuniga — Como te digo, esperamos com a ajuda de Deus que não seja nada grave e esperamos que volte, pois tem muito talento para dar ao futebol do Brasil e do mundo.

 

Com dores e chorando Neymar teve que sair de maca do gramado (Foto de Fabrizio Bensh / AFP)
Com dores e chorando Neymar teve que sair de maca do gramado (Foto de Fabrizio Bensh / AFP)

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário