Opiniões

Lindberg em nota oficial: “Significa criminalizar a política”?

Aqui, na democracia irrefreável das redes sociais, o senador Lindberg Farias (PT-RJ) divulgou a resposta oficial à sua inclusão na lista do Petrolão. Aqui e aqui, na Folha Online, por meio de assessoria e pessoalmente, já tinha antes divulgado suas versões. Confira abaixo a mais recente:

 

Senador Lindberg farias
Senador Lindberg Farias (foto do seu perfil de Facebook)

Nota Oficial 

Recebi com surpresa, porém com serenidade, a inclusão do meu nome na representação formulada pelo Ministério Público Federal perante o STF.

Minha indignação é colocarem todos na mesma situação. Igualaram políticos que receberam propinas, pagamentos pessoais, depósitos em conta com doações legais de campanha. É preciso separar o ‘joio do trigo’. Só recebemos doações legais, na conta de campanha.

A acusação contra mim é que Paulo Roberto teria pedido a Youssef para este repassar dois milhões para minha campanha. Youssef, por sua vez, afirma categoricamente que não me conhece, que nunca recebeu pedido de Paulo Roberto para fazer pagamento a mim e, consequentemente, nunca fez.

Todas as doações da nossa campanha foram devidamente registradas, na forma da lei eleitoral, como se atesta da própria petição do MPF ao Supremo.

Mesmo assim, requereu-se a instauração de um inquérito apenas pelo fato de minha campanha ter recebido recursos regulares e oficiais oriundos do PT e de empresas, o que significa criminalizar a política, uma vez que não há qualquer indício de irregularidade de qualquer ordem.

Reiteramos a certeza do arquivamento do inquérito pelo Supremo Tribunal Federal e a confiança na Justiça.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. O SR. LINDBERG AINDA TÃO NOVO E JÁ COM TANTOS PROCESSOS – NOVA IGUAÇU QUE O DIGA – JÁ PENSOU SE ESTE SENHOR CONTINUA NA POLÍTICA. ACHO QUE ELE JÁ BATEU UM RECORD (NEGATIVO): TÃO NOVO E COM MAIS PROCESSOS EM CIMA DELE DO QUE DE MUITAS RAPOSAS VELHAS NA POLÍTICA!! ESTE SE DEU MAL…JÁ PENSOU SE FOSSE GOVERNADOR DO RIO??? CRUZ CREDO!!!

  2. Ah ta, então se esse dinheiro veio de irregularidades na petrobras, mas foi depositada na conta da companha de maneira “legal” pode? Collor caiu por causa de uma Elba.

  3. Este Sr.Lindberg é muito irônico,o povo carioca não é bobo, vai te dar a resposta a altura nas próximas eleições, como deu ano passado.

  4. Esse Lindberg é um comediante, suas desculpas fazem me rir.

  5. quem não deve não teme! Alem do mais, a politica tem mais criminosos que pessoas de bem em defesa da população

Deixe uma resposta

Fechar Menu