Velha parceria de Garotinho e Álvaro Lins mira delegado, promotor e juiz?

 

 

 

Quadrilha condenada

Alvo das investigações da operação “Segurança Pública SA”, da Polícia Federal, Álvaro Lins chegou a ser preso entre 2008 e 2009, perdeu o mandato de deputado estadual e a carteira da OAB. Ele foi condenado em 2010 a 28 anos de prisão por pertencer a uma quadrilha armada que tinha como chefe o então secretário de Segurança Anthony Garotinho (PR), durante o governo estadual Rosinha Garotinho (PR). Também condenado, Garotinho não cumpriu a pena de dois anos e meio de reclusão. Já seu ex-chefe de Polícia Civil, se nunca recuperou o mandato na Alerj, conseguiria de volta sua carteira da OAB, em 2013.

 

Na mira

Como advogado, Lins estaria novamente próximo do casal rosáceo. Aliás, parece nunca ter estado distante, já que em 2014 vazou um áudio onde o ex-deputado pedia votos a Garotinho para governador, em candidatura naufragada ainda no primeiro turno. Agora, segundo fontes, o escritório de Lins teria sido contratado por seu antigo chefe para levantar informações sobre o delegado federal Paulo Cassiano, o promotor estadual de Justiça Leandro Manhães e o juiz Ralph Manhães. Por terem participado da operação “Chequinho”, nas eleições municipais de Campos do ano passado, os três foram eleitos por Garotinho como inimigos pessoais.

 

Evolução

Presidente municipal do PHS, o empresário Wainer Teixeira se prepara para assumir uma vice-presidência regional que o colocará na coordenação da legenda no Norte e Noroeste Fluminense, visando as eleições de 2018. Apesar do fracasso na eleição majoritária de 2016, quando apoiou a candidatura de Dr. Chicão (PR) a prefeito, derrotada ainda no primeiro turno, em todas as sete Zonas Eleitorais do município, o partido conseguiu dobrar sua bancada legislativa, passando de um (Auxiliadora Freitas) a dois vereadores: Marcelo Perfil e Enock Amaral.

 

Espera

Se a partir das negociações que elegeram Marcão (Rede) presidente da Câmara, Perfil e Enock se declararam integrantes da bancada governista, Wainer disse que respeita a posição dos vereadores, mas que as coisas não seriam bem assim em relação ao PHS. Seu presidente estadual, Sandro Matos, ex-prefeito de São João de Meriti, esteve reunido em fevereiro, antes do Carnaval, com o prefeito Rafael Diniz (PPS), mas a diretriz da legenda seria aguardar para observar melhor o novo governo de Campos.

 

Estadual e federal

Ex-secretário do governo Rosinha Garotinho, quando conseguiu ser destaque positivo de uma gestão muito mal avaliada, Wainer não rejeita a possibilidade do PHS vir a integrar a atual administração municipal, mas permanece com um pé no garotismo, com a manutenção de Auxiliadora no partido. Ela é, segundo Wainer, candidata natural a deputada estadual em 2018, embora o vereador Perfil também esteja no páreo. Já para deputado federal, a legenda deve lançar Enock. Assim, o PHS de Campos se prepara para lançar, pela primeira vez, candidatos próprios à Alerj e à Câmara Federal.

 

Em Brasília

Os jornais de circulação nacional afirmam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende enviar amanhã ao Supremo Tribunal Federal (STF) os inquéritos com base na chamada delação do fim do mundo, dos 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Os pedidos encaminhados pelo procurador deverão ser analisados pelo ministro Edson Fachin, relator da operação no STF. Somente com autorização de Fachin o sigilo das delações pode ser derrubado.

 

Prevenção

A iniciativa do Estado do Rio ao disponibilizar vacina contra febre amarela para toda população é de extrema importância. A saúde pública deve primar pela prevenção, que tem custo bem abaixo do gasto com o tratamento. O Rio está cercado por estados com casos confirmados e suspeitos da doença, o que levou à imunização em regiões de municípios de fronteira ou que possuem Mata Atlântica. É o caso de Campos. Ontem, a imunização aconteceu, novamente, em Lagoa de Cima. Hoje, o trabalho acontece mais uma vez na Tapera.

 

Com a colaboração do jornalista Arnaldo Neto

 

Publicado hoje (12) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Afirmam alguns que a relação entre Dr. Alvaro Lins e Garotinho estão muito além das falcatruas politicas!!!!

  2. Carlos Heitor

    Parabéns pelo retorno a antiga maneira de manifestaçao ao invés da m…… de mudança nas manifestações!!!

  3. Carlos Heitor

    Se os Garotinhos fizeram tantas merdas….. porque o tão Chicão….. que fora vice….. seria tão ingenuo de aceitar um prefeitura falida….. caso afirmativo……. vamos criar um crachá de imbecil!!!!

  4. Ꭼu sou realmente encantado рara ler iѕto site postos que contém abundância Ԁe útil fatos, obrigado pߋr fornecer
    estas estatísticas.

Deixe um comentário