O prefeito Rafael Diniz participou nesta terça-feira (19) de uma reunião com a Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro, com o objetivo de debater alternativas para melhorar os investimentos nos campos maduros da Bacia de Campos. O debate foi uma solicitação dos municípios produtores de petróleo e visa a discussão de alternativas, antes que qualquer operação seja realizada.
Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor Aquino; pelo superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto; e pelo diretor de Petróleo, Diogo Manhães; o prefeito falou sobre a importância de manter o diálogo, um debate transparente e uma ampla discussão sobre o assunto.
— A nossa solicitação com definição de estudos em relação aos campos maduros e, efetivamente, o impacto financeiro sobre os municípios produtores de petróleo da Bacia de Campos, para que possamos estar preparados e buscando um debate voltado para mais investimentos para o nosso município — explica Diniz, que falou após exposição dos técnicos.
O prefeito deixou clara a posição do município, que é contra qualquer movimentação de menos royalties. “A própria ANP já se manifestou contrária a essa redução, como já fizeram de forma irresponsável. Foi uma tarde muito proveitosa, com debate transparente e técnico para discutir o que é melhor para o município, buscando mais royalties e mais investimentos para nosso município”.
Da Assessoria
O debate foi realmente transparente nao tinha quase ninguem no auditorio,mostra servico prefeito, o povo ja nao aguenta mais com essa lentidao para governar