Opiniões

Cultura de Campos com Auxiliadora Freitas no Folha no Ar desta 6ª

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

A partir das 7h desta sexta (15), dia de Santo Amaro, quem fecha a semana da Folha no Ar é a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima no governo Wladimir Garotinho (PSD), a professora e ex-vereadora Auxiliadora Freitas. Na Folha FM 98,3, ela falará do primeiro dia do padroeiro da Baixada Campista, em mais de 300 anos, sem (confira aqui) a sua tradicional Cavalhada, por conta da pandemia da Covid-19.

Ela falará também do recente arrombamento e furto (confira aqui) de parte do acervo do Museu Olavo Cardoso, além da entrega da reforma do Palácio da Cultura (confira aqui), que se arrasta desde o governo Rosinha Garotinho (hoje, Pros), passando pelos quatro anos do governo Rafael Diniz (Cidadania). Por fim Auxiliadora analisará as condições e trabalhos de equipamentos importantes da cultura goitacá, como o Arquivo Público Municipal e o Museu Histórico (confira aqui e aqui). Além do estado de conservação dos seculares solares do município tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que têm no Solar dos Airizes (confira aqui), na Campos/Atafona, seu caso mais preocupante.

Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta sexta pode fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, na página da Folha FM 98,3 no Facebook.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu