Na tarde de hoje (28), na sessão online em que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) debatia a privatização da Cedae, como quer o governador Cláudio Castro (PSC), esquentou o clima entre o presidente da Casa, André Ceciliano (PT), e seu aparentemente agora ex-aliado: Rodrigo Bacellar (SD), deputado de Campos. Se ainda é cedo para cravar a ruptura, a discussão entre os dois parlamentares passou longe do tempo em que Ceciliano declarou mais de uma vez que apoiaria “o candidato de Rodrigo” na eleição a prefeito de Campos de 2020.
O diálogo entre os dois hoje ficou bastante tenso, após Ceciliano ter falado em “ameaças” a deputados para votar pela privatização da Cedae:
— As pessoas precisam saber a verdade, senhor presidente. O senhor me perdoe, mas vossa excelência está errado! — disse Rodrigo a Ceciliano. Que respondeu ao deputado de Campos:
— Estava errado porque confiei em vossa excelência. Por isso que eu estou errado! — disse Ceciliano a Rodrigo. Que contra-atacou:
— Quem está ameaçando o Parlamento é vossa excelência!
Confira no vídeo abaixo: