Marcelo Lessa batiza prédio do Ministério Público de Campos

 

Promotor Marcelo Lessa Bastos batiza o prédio do Ministério Público de Campos, na rua Antònio Jorge Young nº 40, no Parque Conselheiro Tomaz Coelho (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

O prédio do Ministério Público de Campos foi batizado de Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos. Determinada ontem pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a homenagem foi publicada hoje em Diário Oficial. A resolução lembra que Marcelo, carioca de nascimento, dedicou a maior parte dos seus 27 anos de exercício no Ministério Público a Campos. Ele chegou a atuar em Itaperuna, antes de vir a Campos no início dos anos 2000, onde construiu sólida carreira na promotoria e no magistério. Aqui também construiu família, casando-se com Viviane e sendo pai de Maria Fernanda e Gabriel, além de muitos amigos e admiradores, dentro e fora do Direito.

 

Diante dos filhos Maria Fernanda e Gabriel, Viviane, viúva de Marcelo, descerra a placa com o nome do marido batizando sala da Procuradoria Geral de Campos, junto do prefeito Wladimir Garotinho (Foto: Supcom)

 

É a terceira homenagem que Marcelo recebe, desde que faleceu precocemente de choque séptico, com apenas 51 anos, em 14 de agosto deste ano. Em 16 de setembro, seu nome foi dado pela Prefeitura de Campos, em sua sede, a uma sala da Procuradoria Geral do Município. E, em 6 de outubro, a Faculdade de Direito de Campos (FDC) e o Uniflu, nos quais Marcelo lecionou por anos, também deram seu nome à sala ao Espaço de Obras Raras da universidade, muito frequentada em vida pelo promotor, que gostava de realizar lá suas lives e outras interações virtuais.

 

Espaço Obras Raras do Uniflu, que em vida o promotor e professor de Direito gostava de frequentar, também foi batizado de Marcelo Lessa (Foto: Divulgação)

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Cesar Peixoto

    Campos perdeu um dos mais inlustre. defensor público, nada mais justo do que essa singela homenagem ao nosso saudoso promotor Marcelo Lessa

  2. Fabrício Ribeiro

    Mais que justa a homenagem. Doutor Marcelo Lessa exerceu seu múnus público com dedicação e afinco ímpares, onde se dedicou a grandes causas em prol dos campistas, sobretudo em favor dos mais necessitados, deixando um legado de justiça social sem precedentes.
    Fabrício Ribeiro

Deixe um comentário