Neymar de volta ao time nesta segunda, no jogo eliminatório das oitavas da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul. Foi o que o técnico Tite adiantou agora, em coletiva no Qatar ao lado do zagueiro e capitão Thiago Silva. Ele também revelou que o lateral-direito titular Danilo retorna ao time. Ele e Neymar se contundiram na vitória de estreia de 2 a 0 contra a Sérvia. E ficaram de fora dos jogos seguintes: 1 a 0 contra a Suíça e a derrota por 0 a 1 para Camarões. O treinador brasileiro só ressalvou que Neymar terá que treinar na tarde hoje sem sentir nada, para entrar jogando na segunda.
Embora Tite não tenha dado a escalação, o Brasil deve entrar em campo nesta segunda com Alisson no gol, o zagueiro Éder Militão mais uma vez na lateral-direita, Thiago Silva e Marquinhos na zaga, e Danilo adaptado à lateral-esquerda; o titular indiscutível Casemiro como primeiro volante, Lucas Paquetá como segundo volante e Neymar como meia de ligação; com Raphinha como extrema na direita, Richarlison de centroavante e Vini Jr na esquerda ataque.
Além de Neymar e Danilo, aparentemente recuperados fisicamente, pelo menos de maneira parcial, outras contusões têm assombrado a Seleção Brasileira. Titular da lateral-esquerda, Alex Sandro ainda não voltará contra a Coreia do Sul, como Tite também adiantou hoje. Seu reserva, Alex Telles se machucou contra Camarões, assim como o atacante Gabriel Jesus. Os dois jogadores não voltarão a jogar nesta Copa do Mundo e já foram liberados a regressar aos seus clubes.