O PRTB é o novo destino do deputado estadual Thiago Rangel, que deve assumir a presidência estadual da legenda em janeiro. Possível candidato a prefeito de Campos em outubro de 2024, ele estava sem partido desde 15 de junho deste ano. Foi quando recebeu (confira aqui) o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para sair do Podemos, pelo qual se elegeu à Alerj em 2022.
O objetivo do deputado campista na nova legenda é fortalecê-la no estado do Rio, para tentar eleger 35 vereadores em vários municípios fluminenses em 2024. Indagado se isso também sinaliza sua candidatura a prefeito de Campos pelo PRTB, Thiago respondeu:
— A gente está reconstruindo o partido em nível estadual, elegendo vereadores. Obviamente, seu for para disputar a Prefeitura de Campos, eu tenho outros partidos, com tempo de televisão. Só que, no PRTB, estou indo para ser presidente estadual. Já indiquei a presidente do diretório carioca o Patrick (Weber, ex-Podemos e ex-secretário estadual de Trabalho). Tenho visto várias pesquisas de Campos, além daquelas que foram divulgadas (confira aqui), e estou bem posicionado nos números. Porém, Wladimir continua liderando; isso é inegável. Mas eu estou bem em relação aos outros nomes, como Carla (Machado, PT) e o próprio Marquinho Bacellar (SD, presidente da Câmara Municipal de Campos).