Anthony Garotinho a vereador pelo Republicanos na cidade do Rio de Janeiro. A possibilidade se confirmou com a filiação de Garotinho na noite de hoje ao Repubicanos, pelas mãos do prefeito de Belford Roxo, Waguinho. Pela nova legenda, ex-governador quer concorrer a vereador do Rio no pleito municipal de 6 de outubro, daqui a 6 meses e 22 dias.
Seu filho, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), incentivou a nova empeitada política do pai:
— Parabéns, Pai! Sua trajetória é brilhante e tenho certeza que será o vereador mais votado da cidade do Rio, fazendo um trabalho espetacular. Como seu filho fico muito feliz com essa notícia e como pessoa pública tenho muita honra de carregar o seu sobrenome que tem muito serviço prestado em todo Estado do Rio. Mesmo com discordâncias pontuais, normais por sermos de gerações diferentes, saiba que eu TE AMO MUITO ❤” — postou Wladimir nas redes sociais.
Garotinho e Wladimir viviam uma crise (confira aqui, aqui e aqui) pelo controle do PL em Campos dos Goytacazes. Ao que parece, foi sanada.
Algumas análises do novo passo de Garotinho:
— Primeiro passo para Garotinho tentar voltar a ser governador do Estado do Rio — projetou o historiador Arthur Soffiati, professor da UFF-Campos.
— Primeiro, segundo consta, ele está inelegível. E esse é um projeto familiar de se espraiar por todos espaços políticos de projeção estadual para pavimentação de um projeto de retorno ao Palácio Guanabara — também projetou o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Campos Sérgio Mendes (Cidadania), ex-aliado e há anos desafeto político de Garotinho.
— Acho que o Parlamento municipal da capital só tem a ganhar pela experiência que ele tem como governador. E pela movimentação que ele vai implementar no Legislativo. E, certamente, seria um dos mais votados no processo eleitoral carioca de 6 de novembro — apostou o engenheiro da Petrobras Wagner Victer. Ex-secretário estadual em várias pastas, inclusive nos governos Garotinho e Rosinha, ele frisou falar como cidadão carioca.
Só acredita quem não tem ciência das arquiteturas dos Garotinhos!! Eles teem o tempo para arquitetar planos meio Políticos viver assim tão somente para tirar foco População e esta História paz conversa fiada cai quem se deixar por cair.