PT de Campos quer votos de Carla a prefeita para Jefferson

 

Odisséia Carvalho, Gilberto Gomes, Carla Machado, Jefferson Azevedo e Wladimir Garotinho (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

“Vamos aguardar as próximas pesquisas, mas não houve migração de Carla (Machado, PT) para Wladimir (Garotinho PP), mas sim para o professor Jefferson (Azevedo, PT)”, disse a presidente do PT goitacá, ex-vereadora e pré-candidata a vereadora Odisséia Carvalho. “Tenho certeza que Carla vai apoiar o professor Jefferson a prefeito de Campos”, apostou o secretário de Comunicação do PT de Campos e pré-candidato a vereador, Gilberto Gomes.

Odisséia e Gilberto se posicionaram sobre a questão que ecoou aqui no final de semana: “Impedida de concorrer a prefeita de Campos por toda a jurisprudência do TSE e do STF, como a Folha adiantou (confira aqui) desde novembro de 2023, Carla Machado tirou (confira aqui) seu nome da disputa de 2024. E deixou aberta a dúvida: para onde irão os seus 18,7% de intenção de voto?”

A única pesquisa registrada em 2024 foi a Prefab Future feita em 26 de abril, quando Carla ainda era pré-candidata. Quando ela foi a única, além de Wladimir, a alcançar dois dígitos de intenção de voto na consulta estimulada: 18,7%. Candidato natural à reeleição, o prefeito de Campos apareceu liderando com razoável vantagem: 53,7% de intenção de voto na estimulada.

— Na verdade, todo mundo sabia que Carla não poderia ser candidata. Insistiram, não sei por que, até a última hora, ainda prejudicando a possível candidatura do professor Jefferson. Para mim, até de maneira proposital. Não queriam deixar que o professor Jefferson fosse candidato, mas é uma questão interna do PT. Agora é ver para onde o voto dela vai migrar. Pelas pesquisas internas que temos, mais de 50% migram para minha pré-candidatura. Mas estou focado no trabalho, na Prefeitura — disse Wladimir (confira aqui) na Feijoada da Folha, em 29 de junho.

O prefeito foi respondido pelo prefeitável petista Jefferson, ex-reitor do IFF:

— Curiosa a postura de tentar atrair parte do eleitorado da deputada estadual Carla Machado depois dos ataques agressivos que promoveram contra a sua pré-candidatura a prefeita. Preferem agir assim do que conquistar o voto no debate público da cidade. Um governo muito mal avaliado no transporte público e na saúde. Não tenho dúvidas de que esses eleitores estarão com a nossa pré-candidatura. É necessário aguardar novas pesquisas para uma avaliação mais precisa da situação.

Além de Jefferson, Odisséia também respondeu mais a Wladimir:

— Não procede essa narrativa do atual prefeito. É muito estranho que votos que se orientavam à oposição, de eleitores críticos à sua gestão, mudem subitamente para o governo sem uma razão coerente. Quem tinha a intenção de votar em Carla Machado, considerando suas gestões em São João da Barra, as compara com a de Campos e é crítico à gestão Wladimir. Vamos aguardar as próximas pesquisas, mas com certeza não houve migração de Carla para Wladimir, mas, sim, para o professor Jefferson. Também não procede a afirmativa que a pré-candidatura de Carla atrapalhou a candidatura de Jefferson. Tínhamos três pré-candidaturas a prefeito: Carla, Jefferson e Hélio Anomal. O nome do PT foi levado e as propostas apresentadas pelos três.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário