Wladimir com ministro de Lula hoje e filho de Bolsonaro na 2ª

 

Wladimir Garotinho, Jader Barbalho Filho, Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira e Washington Reis (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

 

Ministro de Lula na 4ª e filho de Bolsonaro na 2ª

Hoje (14), o prefeito Wladimir Garotinho (PP) se reúne no Rio (confira aqui) com o ministro das Cidades de Lula, Jader Barbalho Filho (MDB). Na segunda (19), se programa para receber em Campos (confira aqui) os senadores Flávio Bolsonaro (PL) e Ciro Nogueira (PP), respectivamente, filho e ex-ministro da Casa Civil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o ministro do Lula 3, vai como prefeito, acertar a passagem da titularidade da posse das 772 casas do condomínio Novo Horizonte, ocupadas por famílias pobres desde 2021. Do filho 01 de e do ex-ministro de Bolsonaro, recebe apoio ao lançamento da candidatura à reeleição, às 19h de segunda, na Multiplace.

 

Habitação popular e apoio à reeleição

Após negociação envolvendo município, Justiça Federal e Caixa Econômica Federal através no programa de habitação “Minha Casa, Minha Vida” (“Casa Verde e Amarela” no governo Bolsonaro), Wladimir vai ao Rio para acertar com o ministro Jader a passagem da titularidade das 772 casas ao município. Que, então, a passará às mais de 700 famílias de baixa renda que ocupam o conjunto Novo Horizonte há três anos, desde a crise sanitária da pandemia da Covid-19. De Flávio, o prefeito espera a ratificação do apoio público à sua reeleição que recebeu do senador e presidente estadual do PL em vídeo desde 21 de fevereiro.

 

Contas da oposição e governo

Para levar ao 2º turno a eleição de 6 de outubro, daqui a 53 dias, candidatos como a delegada Madeleine Dykeman (União), o vereador Raphael Thuin (PRD) e o odontólogo Alexandre Buchaul (Novo) miram os 63,14% dos votos que Bolsonaro teve em Campos, no 2º turno presidencial de 2022. Enquanto os 36,86% de Lula estão na mira do candidato do PT, professor Jefferson Azevedo. Com mais de 50% de intenção de voto em todas as pesquisas (confira aqui e aqui), Wladimir quer liquidar a fatura no 1º turno com votos dos dois lados. Na segunda, além de Flávio e Ciro, presidente nacional do PP, o prefeito espera o presidente estadual do MDB, Washington Reis.

 

Publicado hoje na Folha da Manhã.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário