Jefferson sobre Wladimir e Madeleine: “farinha do mesmo saco”

 

Jefferson sobre denúncias contra as candidaturas de Wladimir, Madeleine e Marquinho: “faces da mesma moeda” (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

“Se comprovadas, essas denúncias mostram mais uma vez que as duas candidaturas são ‘farinha do mesmo saco’, duas faces de uma mesma moeda”. Foi o que disse o Professor Jefferson, candidato a prefeito de Campos pelo PT, sobre as denúncias divulgadas ontem (11) contra (confira aqui) as candidaturas majoritárias do prefeito Wladimir Garotinho (PP) e da Delegada Madeleine (União), e a proporcional do vereador Marquinho Bacellar (União).

Wladimir foi denunciado por outro candidato a prefeito da oposição, o vereador Raphael Thuin (PRD), em vídeo (confira aqui) em que duas RPAs do governo faziam uma suposta associação da distribuição de cestas básicas a famílias registradas no CadÚnico com a campanha de reeleição do prefeito. Já Madeleine e Marquinho foram denunciados pelo ex-vereador governista Thiago Virgílio, presidente do Agir em Campos, com áudios sobre um suposto esquema de compra de voto envolvendo pastores neopentecostais, que gerou abertura de inquérito da Polícia Federal (PF).

Em 3º lugar nas pesquisas (confira aqui e aqui) à urna a 6 de outubro, daqui a 24 dias, Jefferson postou ontem um vídeo no Instagram (confira aqui) condenando publicamente apenas a denúncia contra a candidatura de Wladimir. Só após ser questionado pela reportagem da Folha se não se pronunciaria também sobre a denúncia no mesmo dia contra as candidaturas de Madeleine e Marquinho, o petista completou, mas até aqui sem externar em suas redes sociais:

— Não podemos continuar reproduzindo esse tipo de modelo aqui em nossa cidade. Espero que a Justiça Eleitoral seja muito rigorosa porque todo abuso de poder econômico deturpa o processo eleitoral e corrompe a democracia. É hora de mudar, transformar essa cidade, de verdade. Só a nossa candidatura tem condições hoje de acabar com essas práticas que representam mais um atraso para Campos, com modelos políticos que a sociedade não tolera mais — pregou Jefferson.

A defesa de Wladimir alegou ontem que o vídeo divulgado por Thuin se tratou de uma ação individual e pontual, e que as prestadoras de serviço envolvidas foram afastadas das suas funções. Por sua vez, em nota divulgada ontem, Madeleine disse desconhecer qualquer investigação em curso contra a sua candidatura. Já Marquinho se referiu à denúncia como “politicagem”.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário