Para quem lê este “Opiniões” tanto aqui, quanto através (aqui) da sua página no Facebook, é didático observar o contraste entre os comentários e comentaristas. Caso exemplar é a postagem (aqui) do “Ponto Final” de hoje pelo blog, com link em sua página no Face, no qual se denunciou o terrorismo político que se planeja instalar em Campos nesta sexta, com o fechamento todas as entradas e saídas do município, sitiando meio milhão de habitantes.
Aqui, no blog, onde os comentários possuem menos filtros contra o anonimato dos seu autores, sete dos 15 comentários feitos até o presente momento, defendem de alguma maneira os protestos de amanhã, ou questionam sua origem evidenciada em grupos de redes sociais ligadas ao garotismo. Chega, portanto, à quase metade.
Já na página do blog no Facebook, onde as identidades reais dos comentaristas são publicamente mais conhecidas e fáceis de ser confirmadas, dos 16 comentários feitos até agora, mesmo que muitos tragam críticas ao governo Rafael Diniz (PPS), apenas um deles defende o caos que o garotismo planeja instalar em Campos nesta sexta.
Ao que parece, quanto maior a possibilidade do anonimato, mais corajosa é a defesa do garotismo e seus atos irresponsáveis com a cidade.
Quem quiser conferir os comentários no blog, basta fazê-lo aqui.
E para quem quiser contrastar com os comentários na página do blog no Face, é só conferir aqui ou em suas reproduções abaixo:
Gilvan Nascimento Silva A Quadrilha de Garotinho está enraizada em Campos, como o PT para o Brasil, da mesma forma que Lula, o Garotinho não vai querer largar o osso assim tão facilmente e o atual prefeito ainda não acordou para essa realidade e o pior de tudo, ainda está contribuindo com a sua má administração para a facção desse evangélico do Paraguai, que com certeza irão fazer de tudo para que nada possa dar certo, o tal “Quanto pior melhor ” tenho até pena do Diniz, dar um um sacode no Dono da República do Chuvisco, vai ser uma tarefa árdua e muito difícil, ainda tem muito dinheiro no Homem da Mala a fonte vai demorar muito pra secar.
Há que fazer valer a Lei em respeito aos direitos dos outros.
Às Autoridades Policiais responsáveis, a garantia da Constituição com responsabilidade, à exemplo da Espanha, à FERRO, FOGO, CASSETETES e PRISÕES.
Direito ao berro, todos temos e eu mesmo tenho exercido isso nas vias competentes em questionamentos ao governo Rafael, mas sem prejuízo aos terceiros.
À inteligência policial, a identificação prévia dos mandantes e organizadores, para aplicar – lhes a Lei na garantia preventiva da Ordem Pública.
Ao Ministério Público, as providências antecipatórias que lhe são de dever de ofício.
Assim eu penso. Assim eu agiria se prefeito fosse.
Jaciá Lubanco Quantas pessoas esperam meses por uma consulta ou um tratamento e outros tantos motivos de saúde e esse sujeito acha q é dono da cidade e nos aprisiona , acampe na prefeitura,mas nós aprisionar é absurdo e ilegal.
Jorginho Virgilio Como todos sabem ganhei eleição junto ao grupo que apoiava Chicão, mas nunca fui a preferência desse grupo! Faltando menos de 30 dias pra eleição o próprio Garotinho pediu ao partido que não me desse vaga para concorrer, assim como usou Paulo Feijó pra não dar vaga a Nildo Cardoso, Álvaro César e Aílton Tavares na eleição de vereador em 2012. Porém, depois do partido não aceitar as suas ordens e ter feito de tudo para que eu não ganhasse eleição, prevaleceu a vontade de Deus e do povo! Aí sim, depois de eleito, legitimamente e sem responder a 1 processo se quer, o ex governador começou a me tratar de maneira diferente porque queria fazer a mesa na câmara a fim de inviabilizar o governo do então prefeito eleito Rafael Diniz. Não conseguiu e sofreu outra derrota consecutiva… Agora tenta orquestrar a desordem em uma cidade onde ele deixou quebrada e com empréstimos bilionários, mesmo depois de ter tido bilhões de orçamento durante 8 anos de mandato da sua esposa Rosinha. Protesto pacífico sem tirar o direito de ir e vir dos cidadãos e sem orquestramento político faz parte da democracia, caso contrário é terrorismo de perdedor!
Gilvan Nascimento Silva Você não acha que o povo deveria pensar em mudanças, enganados já estão à muito tempo, como disse Caiado Garotinho é Chefe de Quadrilha, e ele ficou com o rabo entre as pernas.
Ezi Ribeiro Não gosto de falar bem de políticos, mas Rafael segurou um pepino daqueles, os garotinhos venderam os royalties do petróleo até depois de 2020, sem dinheiro o que ele pode fazer?
Moema Barbosa Monteiro O rapaz quer é criar esse clima de incertezas. E a Justiça está colaborando para isso.
Marineide Rangel NÃO DEVO NADA A POLÍTICO ALGUM TUDO QUE CONSEGUI FOI COM MUITO TRABALHO , E ME ORGULHO DISSO,
Cristina Fonseca Acostumado ganhar sempre,perdeu garotinho chega de chororó.
Marineide Rangel QUEM FOI CONDENADO Á QUASE 10 ANOS POR COMPRA DE VOTO COM O CHEQUE CIDADÃO ?
Pezao esta vendendo a CEDAE com aval do governo federal,aqui so o pessoal da Uenf e que eu vejo se manifestar a favor do pessoal da CEDAE para impendir que a mesma seja privatizada,tudo que esta acontecendo em campos o culpado e Garotinho,eu nao sou juiz mais quem tem sofrido mais represalia desde do governo Rosinha , e Garotinho e seus familiares