Opiniões

Pré-candidatos a vereador em Campos, São João da Barra e Macaé no RenovaBR

 

Daniel Raony, Bernando Matta, Thiago Navarro, Danilo Barreto, Roberto Uchôa, Fernando Loureiro e Frederico Monteiro no evento de formatura do RenovaBR, em São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Em um país onde os partidos políticos sofrem amplo descrédito, o movimento suprapartidário RenovaBR ganhou notoriedade por estar ligado a jovem lideranças políticas, como os deputados federais Tabata Amaral (PDT/SP) e Felipe Rigoni (PSB/ES), que sofreram sanções dos seus partidos por tê-los contrariado ao votar a favor da reforma da Previdência. Após ajudar a eleger 17 parlamentares ao Congresso Nacional e Assembleias Legislativas na eleição de 2018, o RenovaBR celebrou em São Paulo, no último sábado, a formação política de mais de 1.170 alunos, de mais de 400 municípios brasileiros, entre eles quatro de Campos, um de São João da Barra e um de Macaé.

 

Deputada Tabata Amaral discursa no evento do RenovaBR (Foto: Divulgação)

 

De Campos, foram Fernando Loureiro (Cidadania), subsecretário municipal de Planejamento; Frederico Monteiro (Cidadania), assessor de gabinete da secretaria municipal de Educação; Roberto Uchôa (sem partido), policial federal e especialista em Segurança Pública pela UFF; e Thiago Navarro (PSC), professor da rede municipal. Completaram o grupo da região Danilo Barreto (sem partido), de São João da Barra, mestrando em Políticas Sociais da Uenf; e Daniel Raony (de saída do PRB), advogado, subprocurador da Câmara Municipal de Macaé. À exceção de Frederico, os outros cinco se assumem como pré-candidatos a vereador em seus municípios.

Além dos jovens e promissores deputados federais Tabata Amaral, que discursou em nome dos ex-alunos, e Felipe Rigoni, estiveram presentes ao evento do RenovaBR outros 10 deputados federais e 7 estaduais, de legendas variadas. Todos foram alunos do programa em 2018. Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), o senador Alessandro Vieira (cidadania/SE) e o vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (PHS), recentemente entrevistado no programa Manhattan Connection, da GloboNews.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu