Opiniões

Legado de Gil Vianna diplomado vereador com seu filho Bruno

 

Só conheci Bruno Vianna (PSL) após a morte do seu pai, o ex-deputado estadual Gil Vianna (PSL). Que a relação entre fonte e repórter, através de amizades comuns, acabou convertendo também em um amigo, daqueles de tomar cerveja junto. Por isso, senti bastante e pessoalmente ao ser o primeiro a noticiar em 19 de maio (confira aqui) sua morte precoce, com apenas 54 anos, por Covid-19. E foi só a partir dali que passei a conhecer seu filho.

Em respeito à memória de Gil, rompi com Bruno a relação repórter/fonte ao aconselhá-lo quando ele perdeu o controle do PSL em Campos. Para acabar conquistando o mais importante: a eleição à Câmara Municipal em 15 de novembro, em um surpreendente 6º lugar, com 3.085 votos. Além de ser um dos mais novos vereadores da história de Campos, com apenas 24 anos, ele ultrapassou nas urnas nomes bem mais experientes, inclusive do seu partido.

Por saber da grande dificuldade que é tentar crescer à sombra de um grande pai, sobretudo na mesma área de atuação, desejo a Bruno toda a sorte do mundo em seu mandato. Que terá que seguir mirando as pegadas fundas deixadas antes, mas com sua próprias pernas. E suas próprias decisões — e riscos — a cada novo passo.

Confira abaixo em imagem em palavras o registro da diplomação hoje de Bruno como vereador:

 

Bruno Vianna hoje em sua diplomação como um ods vereadores eleitos mais jovens da história de Campos (Foto: Divulgação)

 

— Hoje iniciamos a realização de um sonho. Um projeto idealizado com o meu pai, que infelizmente não está mais entre nós para vivenciar esse momento, mas que será para sempre o nosso líder, o motivo de seguimos nessa caminhada. É uma grande honra ter a oportunidade de dar continuidade ao legado dele, principalmente fazer parte da renovação que a nossa cidade tanto necessita.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. São muitos caciques pra poucos índios ,não vai mudar nada, só houve troca de endereço. Vereadores e partidos não tem que exigir secretárias e cargos do prefeito, não foi esse o objetivo que o povo o elegeu.

Deixe uma resposta

Fechar Menu