Pré-candidato à reeleição em 6 de outubro, daqui a 89 dias, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) não vai participar do encontro promovido (confira aqui) pela Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e outras 22 entidades, nestas quarta (10) e quinta (11), com os nove prefeitáveis da cidade. Presidente goitacá do PP, o jornalista e ex-vereador Mauro Silva encaminhou ao blog a mensagem endereçada ao presidente da Acic, o empresário Fernando Loureiro:
— Em nome do Partido Progressistas e do candidato a prefeito, Wladimir Garotinho, expressamos nossas sinceras desculpas pela não participação na entrevista organizada pela Associação Comercial e Industrial de Campos. Compromissos previamente agendados nos impedem de estar presentes neste importante evento. Estamos confiantes de que novas oportunidades surgirão para que possamos participar e contribuir com as discussões que são vitais para o desenvolvimento do nosso município. Agradecemos pela compreensão e reiteramos nosso respeito e apreço pela Acic.
Na verdade, Wladimir não participará do debate porque lidera com folga a única pesquisa a prefeito de Campos registrada em 2024 (confira aqui) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pragmaticamente, não está incorreto. Como seria alvo natural de todos os possíveis concorrentes, teria mais a perder do que a ganhar. Ainda assim, certamente apanhará na ausência. Mas jogará menos holofotes no evento. Que deveria ser prestigiado como iniciativa democrática da sociedade civil organizada.