Comissão Eleitoral da Uenf define: Carlão disputa 2º turno a reitor da Uenf com Raul

 

Professores Raul Palacio e Carlão Rezende vão disputar o 2º turno da eleição a reitor da Uenf no dia 17 (Fotos de Isaias Ferenandes, monatem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.) montag

 

O professor Carlão Rezende (chapa 11, “AvançaUenf: Ciência e Sociedade”) vai disputar no próximo dia 17, o segundo turno da eleição a reitor da Uenf. O primeiro, realizado ontem (03) foi vencido (aqui) pelo professor Raul Palacio (chapa 10 “Cada vez mais Uenf: Inovadora e Participativa”), que teve 41,70% dos votos. Na apuração concluída na manhã de hoje, Carlão acabou empatado com o professor Enrique Medina-Acosta, ambos com 28,52% cada. Antes do que chegou a ser projetado aqui, pelo presidente da Comissão Eleitoral da Uenf, professor Sérgio Arruda, a definição do segundo colocado de deu ainda nesta tarde, favorárvel a Carlão no critério desempate.

Segundo divulgou aqui o infomativo online da Uenf:

— O artigo 349 do Regimento Interno da Uenf diz: “nas eleições e processos de escolha ou indicação de que, como candidatos, participarem membros do corpo docente, sempre que houver empate, será considerado eleito, entre os de maior titulação, o mais antigo no exercício do magistério na Uenf e, no caso de persistir o empate, o mais idoso”. Os dois candidatos a reitor que ficaram empatados no 2º lugar também empataram nos critérios de titulação (ambos são doutores) e tempo de exercício do magistério (ambos ingressaram no cargo de professor da Uenf em 03 de maio de 1999). No entanto, no critério “mais idoso”, o candidato Carlos Eduardo de Rezende saiu na frente, pois sua idade é 11 meses maior do que a de Enrique Medina-Acosta.

Raul e Carlão, assim como Enrique, candidato da chapa 12 “Uenf Renova”, foram entrevistados na semana passada, antes da eleição do primeiro turno, no Folha no Ar 1ª edição, da Folha FM 98,3. E voltarão a ser convidados para o mesmo programa, antes do segundo turno do dia 17.

Até lá, confira abaixo as entrevistas com os três candidatos do primeiro turno:

 

Raul Palacio a reitor: “A Uenf tem um papel de desenvolver a nossa região”

Carlão a reitor: “As pessoas têm que perceber que a Uenf é da cidade, é da região”

Enrique a reitor: “Por que a Uenf foi montada? Diminuir as desigualdades sociais”

 

Confira a cobertura completa das eleições da Uenf na edição desta quinta (05) da Folha da Manhã

 

Atualizado às 18h25 para correção de data

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário