Opiniões

Governo e setor produtivo negociam Código Tributário

CDL e Prefeitura de Campos (Montagem: Joseli Mathias)

Após o impasse que resultou no engavetamento da proposta do Código Tributário na Câmara Municipal (confira aqui) no último dia 16, as negociações entre governo municipal e entidades do setor representativo de Campos avançaram. Na sede do Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), uma reunião das lideranças do setor e integrantes do Executivo e Legislativo, incluindo o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) e o presidente Fábio Ribeiro (PSD), foi realizada na noite da última terça (29). E, também na CDL, outra está marcada para às 10h da manhã desta sexta (02).

Os governistas estão animados e esperam chegar a um consenso com o setor produtivo, para colocar, nos termos que forem pactuados, a proposta do novo Código novamente em votação na Câmara. A reaproximação com o setor produtivo foi costurada entres os líderes lojistas José Francisco Rodrigues e Marcelo Mérida (PSC). O primeiro é o presidente da CDL-Campos, enquanto Mérida é secretário de Desenvolvimento Econômico de Wladimir e já presidiu a CDL-Campos e a Federação das CDLs no Estado do Rio. Wladimir e Fábio já se comprometeram a buscar o diálogo com os setores da sociedade afetados pelas propostas do governo antes de as apresentarem.

A lição evitaria o desgaste também com a classe artística na proposta de parceria com a Associação Evangélica de Campos (AEC) para manutenção e administração do Parque Alberto Sampaio — entenda a polêmica aqui e aqui. Após forte reação do setor cultural da cidade, a nova proposta do prefeito, assegurando a utilização dos artistas do anfiteatro, assim como seu batismo com o nome do falecido diretor teatral e poeta Antonio Roberto Kapi, será debatido às 19h desta sexta em reunião extraordinária virtual do Conselho Municipal de Cultura (Comcultura). Que também não foi consultado antes.

Para manter o diálogo permanente com o setor produtivo, como Wladimir adiantou (comfira aqui) em entrevista ao programa Folha no Ar, da Folha FM 98,3, em 11 de junho, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes) será reativado.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu