Opiniões

Tito Inojosa e retomada da vocação agropecurária da região no Folha no Ar desta 5ª

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

A partir das 7h da manhã desta quinta (18), o convidado do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, será o produtor rural Tito Inojosa, presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan). Ele falará do lançamento do projeto Fênix (confira aqui, aqui e aqui), que vida reunir e fortelecer os produtores rurais e industriais da região. Ele falará também da luta pela mudança do clima do Norte e Noroeste Fluminense para semiárido, projeto como deputado federal (confira aqui) do atual prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), que facilitaria linhas de acesso a crédito aos produtores rurais de 22 municípios.

Por fim, o presidente da Asflucan vai analisar as parcerias da sua categoria com o Governo do Estado, com universidades e outras entidades públicas e privadas. Que visam retomar da secular vocação agropecuária de Campos, abandonada nos tempos das “vacas gordas” das receitas do petróleo, como alternativa à crise financeira do município (confira a série da Folha sobre o tema, em 11 painéis publicados entre junho e setembro de 2020, aquiaquiaquiaquiaqui, aquiaqui, aqui, aquiaqui e aqui).

Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta quinta pode fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, na página da Folha FM 98,3 no Facebook.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu